quinta-feira, 21 de julho de 2011

Crítica : Casamento em Dose Dupla

Uma Comédia Bacana, e nada mais ...

Ao ser demitido Noah Cooper (Dax Shepard) acreditava que sua vida não poderia piorar mais. Mas, ao chegar em casa, descobre que sua mãe superprotetora, Marilyn (Diane Keaton), e seus cinco cachorros estão na cidade, precisando de um lugar para ficar. Marilyn fica na casa do filho, atrapalhando sua vida com a esposa Clare (Liv Tyler) ao mesmo tempo em que Noah precisa encontrar um novo emprego.

Eu adoro assistir filmes e não esperar nada dele, quando sei que vai ser uma decepção. Em Casamento em Dose Dupla, até encontramos um filme bacana, mas nada muito difícil de encontrar. O elenco é bem decente, com Liv Tyler, Diane Keaton e Dax Shepard. É realmente uma estória boa, convidativa que até, de certa forma expressa um realismo, por isso ocorrer na vida real, provavelmente. Na minha opinião, acredito que Diane Keaton não precisava se submeter a esse filme; não que o filme seja ruim.

Acho que a estória em si é bem bacana, mas não preparada para Diane Keaton, pois no filme ela passa uma imagem de louca, neurótica e atordoada para a personagem. O que incomoda na atuação de Liv Tyler, é seu tom de voz, ela consegue ser péssima para definir isso, nesse filme ela tem a voz da coitada esposa, o que não combina com o personagem, e a voz é muito parecida com aquela incômoda de Menina dos Olhos, onde esta contracena com Ben Affleck.

A qualidade da atuação de todos está totalmente inferior a de outros trabalhos. Diane Keaton, se comparado ao excelente Loucas por Amor, Viciadas em Dinheiro, está em uma atuação muito inferior. Liv Tyler, também passando a imagem de uma esposa coitada e etc, ela está muito melhor como coadjuvante de Menina dos Olhos. Apenas Dax Shepard realmente encarna o personagem e atpe impressiona por sua atuação. Acho, que em 92 minutos o filme conseguiu passar o que gostaria, dentre aventuras, comédias, espionagens e também Invasão de privacidade. 

Selma Ster protagoniza as melhores (poucas) cenas do filme. Ela, interpretando a sogra da personagem de Diane Keaton, consegue ser engraçada, mesmo sendo aquela rabugenta sogra, costumeira em diversos outros filmes, como o excelente A Sogra, com atuação de Jane Fonda. O filme se comparado a outros, que abordam o tema : filhos e mãe, consegue ser bom, pois a forma que o filme aborda esse assunto é realmente bem bacana, inverossímil de certo nível (mãe trabalhando com o filho e o filho a demitindo por ordens de superiores) e etc. Arranca bons risos, tem uma boa história, porém podia ser muito melhor.

                                                                                  Nota 7                                                                    

Informações Sobre o Filme : 
Título : Smother (2007) 
Gênero : Comédia 
Direção : Vince Di Meglio 
Duração : 92 min 
Elenco : Diane Keaton, Liv Tyler, Dax Shepard, Mike White 

Nenhum comentário:

Postar um comentário