domingo, 18 de setembro de 2011

Crítica : O Homem do Futuro

O Filme é bom, mas foge demais do Gênero
que Pretendia Abordar.

Zero (Wagner Moura) é um cientista genial, mas infeliz porque há 20 anos atrás foi humilhado publicamente na faculdade e perdeu Helena (Alinne Moraes), o grande amor de sua vida. Certo dia, uma experiência acidental com um de seus inventos faz com que ele viaje no tempo, mais precisamente, à data da festa onde foi humilhado. Depois da chance de mudar a sua história, Zero retorna ao presente totalmente modificado e percebe uma realidade a qual não acreditava ser possível. 

Ver o cinema brasileiro enfim, se renovando é até que bacana, apenas isso. Quando seria possível fazer em um filme brasileiro uma ficção científica ? Nunca, provavelmente, mas isso foi o essencial pro filme, pois o que mais me interessou no filme foi isso, mas nada. O filme prometeu que viria com o papel de fazer rir, por isso foi colocado como comédia em cartaz nos cinemas, mas isso ficou meio esquecido no filme, sendo lembrando em poucas cenas pelo excelente Wagner Moura. Eu sinceramente, acredito que não tinha nenhum interesse em ver o filme, decidi pois era o menos pior passando no cinema em que fui assistir.

Um dos maiores pontos no filme, pra mim foi a Trilha Sonora. A música que repete em quase todo o filme é até que bacana, faz rir e principalmente nas cenas em que Wagner Moura dança e curte o som, cantando e se divertindo. O talento do Wagner Moura já vale o ingresso, sinceramente, o problema não foi ele, mas sim os fatos desenrolados. Primeiramente, eu adorei a estória do filme, a parte que envolve tudo e todos e os fatos e a maneira como se ligam, e a parte da ficção cientifica que tem que acompanhar bem para ter uma boa compreensão do filme.

O que me incomodou foi a falta de humor e do desenvolvimento das outras atuações, principalmente da Aline Moraes, que estava horrivelmente péssima nesse filme, sem desenvolvimento do personagem e sem humor. Além disso outra coisa incômoda é as situações que o filme tenta que o público capte humor nas cenas, são sem graças e as vezes totalmente forçadas e isso incomoda. Por isso esse fato já me faz repensar e escolher outros filmes pra assistir. Das comédias desse ano decididamente, essa não é uma das melhores, ficando muito pra traz da comédia clichê de Bruno Mazzeo, Cilada.com.

Se não fosse pelo Wagner Moura, o filme seria mais um filme que passaria despercebido por nós rígidos Telespectadores.


                                                                                   Nota 7                                                                   

Informações sobre o filme : 
Título : O Homem do Futuro (2011) 
Gênero : Comédia Romântica 
Elenco : Wagner Moura, Alinne Moraes, Fernando Ceylão 
Duração : 106 min 
Direção : Claudio Torres 

Nenhum comentário:

Postar um comentário