terça-feira, 19 de julho de 2011

Crítica : Nanny McPhee e as Lições Mágicas

Nanny McPhee está volta em um filme Sensacional.

Uma jovem mãe luta para criar seus filhos ao mesmo tempo em que cuida de sua fazenda, enquanto seu marido está na guerra. Tudo fica ainda pior com a chegada de dois sobrinhos mimados. A díficil situação só será aliviada com a chegada da inusitada Nanny Mcphee (Emma Thompson), que ajudará na educação das crianças e nos afazeres domésticos. Com suas magias, McPhee encanta a mãe e as crianças.

Tudo começou em 2005, quando o diretor Kirk Jones deu início ao filme, com um elenco muito bom, com Emma Thompson que agora volta como protagonista e roteirista do filme. O filme em relação ao primeiro além de progredir tem uma história mais coerente e uma duração mais extensa. A diretora Suzanna White e a roteirista Emma Thompson conseguem fazer um filme realmente muito bom, com um elenco sensacional e uma progressão totalmente visível.

A forma com que McPhee trabalha continua a mesma, e sempre obtendo resultados, mas dessa vez a história e os personagens são tão bons que chega até a emocionar. Na maioria dos filmes como citei em outras críticas, as crianças tentam acompanhar os protagonistas, tentando não decepcionar, mas sempre decepcionam, mas em Nanny McPhee e as Lições Mágicas as crianças roubam a cena contribuindo bastante para o filme ser sensacional como é, destaque para Asa Butterfield (Norman Green).

Eros Valhos, Oscar Steers, Rosie Taylor Ritson e Lii Woods também foram sensacional, nas brigas e todas as cenas de interação, e na aprendizagem das lições da Babá McPhee. O que é realmente muito engraçado também é a aparência visual dos personagens de Maggie Smith e Ralph Fiennes, ambos parecem ser muito mais velhos, se comparados a seus filmes mais recentes, Harry Potter e as Relíquias da Morte Parte 2 onde os dois parecem estar mais novos do que em Nanny McPhee.

Em relação a roteiro e conteúdo, o filme desenvolveu muito bem a história e soube conduzir e colocar términos precisos e condizentes com o que vinha sendo desenvolvido. O fato de Emma Thompson ser roteirista do filme não influencia em sua atuação, que continua muito boa, e ainda maias engraçada. Em muitos momentos, Emma e Asa Butherfield emocionam demais durante o filme, e principalmente Emma arranca boas risadas, assim como Maggie Smith (antiga amiga da Babá McPhee).

O filme emociona e faz rir, e é realmente excelente. Se compararmos todos os filmes que abordam mágica ao ensino da magia, o filme é realmente muito bom, e chega até a emocionar. Não melhor que Corina A Babá Perfeita, mas muito bom também. Sensacional, Emma Thompson em ótima performance. É visível em suas feições, nas suas cenas, o que ela realmente expressa, tanto quando emocionada, tanto quando severa, Emma está realmente perfeita.

                                                                               Nota 10                                                                       

Informações Sobre o Filme : 
Título : Nanny McPhee and The Big Bang  (2010) 
Gênero : Comédia 
Direção : Suzanna White 
Duração : 109 min 
Elenco : Emma Thompson, Maggie Smith, Ralph Fiennes, Oscar Sterr 

Nenhum comentário:

Postar um comentário