sexta-feira, 8 de julho de 2011

Crítica : Um Parto de Viagem

Uma das melhores comédia já produzidas, 
Um parto de Viagem, reúne 2 grandes astros da comédia.

Peter Highman (Robert Downey Jr.) está longe de casa e vai ser pai pela primeira vez. Assim, tudo o que ele queria era acompanhar o parto de seu filho e para isso ele tem exatos cinco dias para chegar a Atlanta, algo que um simples vôo faria em algumas horas. Mas ele não contava em conhecer, no meio do caminho, o aspirante a ator Ethan Tremblay (Zach Galifianakis), alguém que irá transformar sua viagem de volta numa verdadeira loucura. 

Se tem algo que me agrada muito em uma comédia, é me fazer gargalhar, admirar e reconhecer um bom trabalho. O elenco também me agrada, mas recentemente meus atores favoritos estão escolhendo tema não tão agradáveis para seus filmes, mas 2 dos meus atores favoritos continuam desempenhando sempre ótimo trabalho com excelentes resultados, em Um parto de Viagem, Zach Galifianakis (o excelente de Se beber não case) agora em outra comédia, agora ao lado de Robert Downey Jr.

Com excelente roteiro e excelente estória, posso, com receio afirmar que Um Parto de Viagem, é o melhor filme da década (2001 a 2010), assim como As Branquelas e O Pequenino, pois além de fazer rir, faz sofrer, de forma positiva. Zach Galifianakis, assim como em Se beber. Não Case, novamente atrapalhada e totalmente destrambelhado em suas loucuras e tudo mais. Até mesmo cenas que não teriam graça, sob atuação de Galifianakis passam a ser engraçadas, o que garante 100 min de puro riso.

O trabalho não é apenas de Galifianakis, pois Downey Jr também protagoniza ótimas cenas de puro riso, e o coadjuvante Jamie Foxx, em apenas algumas cenas em que aparece arranca alguns sorrisos também. O filme tem bom roteiro, é muito bem dirigido, tem um desenvolvimento cabível a estória em si e é muito bem conduzido, inclusive seu desfecho foi adequado a todo o filme, mostrar concordância entre os temas abordados e até dando lições de vidas em algumas cenas.

O diretor Todd Philips, conseguiu, impressionantemente, surpreender novamente com outra ótima comédia um pouco superior a sua anterior, que também foi muito agradável, Se beber, Não Case. Apesar das sucessões de brigas e intrigas que os dois personagens principais causam e protagonizam, com isso eles conseguem sair felizes e arrancar bastante risadas, inclusive a "loucura" de Ethan (Zach Galifianakis) também é algo engraçado, como roubar a carteira para não necessitar viajar sozinho ou se masturbar no carro.

Outro ponto também muito positivo ao filme, é a participação especial de Jon Cryer e Charlie Sheen em um episódio improvisado de Two and a Half men no término do filme, essas 2 atuações e o episódio improvisado, é como se fosse um desfecho da vida do personagem de Galifianakis, pois além disso o filme se refere, ou o personagem Ethan, se refere bastante a série Two and a half men e a julga um clássico como um dos melhor programas humorísticos da TV.

E como consequência dessas citações e do sonho do personagem, há no término do filme uma simples atuação de Ethan, em cenas improvisadas de Two and a Half men ao lado de Jon Cryer e Charlie Sheen. É um filme muito divertido para assistir de Final de Semana com a família e dar boas gargalhadas. Uma das melhores comédias dos últimos tempos.

                                                                              Nota 10                                                                     

Informações sobre o filme : 
Título : Duo Dates (2010) 
Direção : Todd Phillips 
Duração : 100 min 
Gênero : Comédia 
Elenco : Zach Galifianakis, Robert Downey Jr, Jamie Foxx, Michele Monaghan 

Nenhum comentário:

Postar um comentário