quarta-feira, 6 de julho de 2011

Crítica : Passe Livre

Comédia com Owen Wilson, impressiona e tem
bons momentos de pura comédia.

Cansados da rotina de casamentos, Rick (Owen Wilson) e Fred (Jason Sudeikis) recebem um presente de suas esposas: um passe livre que dura uma semana, na qual eles podem fazer aquilo que bem entenderem. Tudo acertado, os amigos resolvem cair na farra. Inicialmente animados, os amigos começam a entender que a vida de solteiro não é tão maravilhosa como eles achavam.

Quem assistiu o filme Marley e Eu, vai entender o que irei dizer. Owen Wilson, o mesmo de Marley e Eu, agora recentemente chegou com uma nova comédia, que pra mim, foi muito bom. No filme Marley e Eu, Owen, fazia o papel do meloso do dono do cachorro e era um filme realmente muito desinteressante e um tanto chato, muito chato, ficando muito distante do maravilhoso, Sempre ao seu Lado. Realmente, depois de ver esse filme, desisti de ver filmes com Owen Wilson.

Então li em muitos blogs que era um péssimo trabalho e inclusive, um péssimo filme. Li e Reli várias vezes a sinopse do filme, e o assunto me interessou, mesmo pensando que seria meloso demais como o filme Marley e Eu. Então, eu não tinha nada para fazer e decidi ir ver o filme. Obviamente, não imaginava o que ia encontrar. Para começar, encontrei um bom filme, porém, um filme que usa a apelação, o sexo, a liberdade para fazer rir, o que é bom, porém muito vulgar. Acredito que erraram na censura do filme, pois devia ser para maiores de 16. Bom, não é nada muito vulgar como Bruna Surfistinha, mas algumas cenas são lamentáveis e desnecessárias, porém que até tira uma boa gargalhada.

O que acredito, que infelizmente incomoda porém faz rir, é que o tema é separado e bem preparado ao público jovem, e o Owen Wilson e o Jason Sudeikis não tem postura para a faixa etária, então aparentam ser "tiozinhos" que querem voltar a adolescência. Não sei, se essa passagem da estória foi proposital ou não, porém é perceptível. O elenco de apoio, J.B Smoove, Larry Joe Capbell, Richard Jenkins, atuam como melhores amigos da dupla. Em relação a apelação e vulgaridade, o filme usa nas próprias atuações e nos diálogos. O que realmente é desnecessário é a cena, em que Rick (Owen Wilson) passa mal na piscina, e vem dois rapazes, totalmente nus o salvarem. Porém em outros filmes não mostram realmente o órgão genital de nenhum dos personagens, porém nesse filme, é totalmente vísivel as partes íntimas de dois personagens durante uma cena. É incômodo e certamente preconceituoso (assistam o filme e aguarde essa cena).

O filme é bem bacana, porém ao tentar fazer rir, utiliza um meio desnecessário em algumas cenas, por isso, faça o favor de não assistir com crianças, porém assista, repense sua relação com sua companheira (o), e dê muitas risadas com Passe Livre, um filme muito gostoso de se assistir, e ainda mais deitado no sofá com um chocolate quente, garanto-lhes que muitas risadas o filme 
proporciona.  Realmente outro excelente trabalho dos irmãos Farrelly, depois do excelente Antes só do que Mal Casado e Amor em Jogo. O único, senão, outro problema do filme é Owen Wilson, que apesar de estar bem nesse filme, seus aspectos cômicos e sua cara pateta incomoda, não só nesse filme, como na maioria em que ele atua, exceto também no excelente Meia noite em Paris.

                                                                               Nota 8                                                                       

Informações sobre o filme : 
Título : Hall Pass (2011)
Direção : Peter Farrelly, Bobby Farrelly
Duração : 105 min
Gênero : Comédia
Elenco : Owen Wilson, Jason Sudeikis, Jenna Fischer

Nenhum comentário:

Postar um comentário