sexta-feira, 8 de julho de 2011

Crítica : O Céu não Pode Esperar

O Primeiro Grande Filme Ruim de 2011.

aul Zadzik (Rob Schneider) tinha problemas demais. Além de ser abadonado pela esposa, odiado pelo irmão e ter que conviver com a mãe louca, ele mal consegue vender um único carro na concessionária em que trabalha. Quando estava prestes a desistir de tudo, um grupo de sul-americanos bate na sua porta jurando que ele é “O” escolhido para salvar a humanidade. Paul hesita, mas acreditando que nada poderia ficar pior, ele logo se convence de que pode ser o responsável pela salvação. Prepare-se para dar muitas gargalhadas enquanto Paul descobre que, sim, tudo sempre pode ficar pior.

Quando disse "pena que chegou direto em DVD", eu digo que o filme decepciona, e também não vale ser assistido. O filme vem descrito como comédia, e o telespectador, ainda acreditando que um filme com um tema tão devastador e interessante podia ser transformado em comédia, decide assistir. Eu, sinceramente e particularmente achei o filme bem ruinzinho, mas quando chega no desfecho o filme fica interessante ou tem uma cena interessante, e compreensível.

Quando digo que o filme até o momento era bem ruim, incluo, a discordância dos temas abordados, título não condizente com a história e história sem conclusão e com difícil interpretação do telespectador. Inicialmente o filme retrata e aborda a situação em que o protagonista se encontra, depois da sua "desilusão amorosa", porém esse assunto não é concluído. Depois, chega o pessoal da tribo (o que não tinha nada a ver com o que era desenrolado até então), ou seja a incrementação de diversos assuntos diferentes dentro de um tema, incomoda por não haver conclusão.

No término, o momento dramático, demonstra realismo e a qualidade de jogos de câmeras e tudo o que ocorre é muito real, deixando essa, a melhor e mais emocionante cena do filme. Depois, a tribo vai embora junto com a mocinha que até então, trocava carências com o protagonista (e não mostra o desfecho de ninguém, só o do protagonista). Eu sinceramente, não recomendo se comparado a outros filmes com o título semelhante, é muito monótono e bem dramático, se quiser, ligue o dvd e vai direto pra cena final que é a melhor e única decente do filme. Nem mesmo Rob Schneider salva a viagem, de uma jornada por um filme que retrata espiritualismo intelectual e etc.

O filme está longe do semelhante, O céu pode esperar, com Chris Rock, uma excelente comédia. Já esse, com o título muito parecido, é mais uma drama para perder tempo que os produtores fizeram, com consciência que era um péssimo filme (pois despejaram aqui direto em dvd) pensando realmente em ganhar um trocado com isso. Primeiro filme com direção de Rob Schneider e o seu primeiro e trágico erro como diretor. Felizmente, o filme tem algumas boas outras cenas, além da cena final : No parque de diversões, no carro (ele fugindo da concessionária e os religiosos brincando com o vidro elétrico e na casa dele, ekes assistindo tv).

                                                                               Nota 4                                                                       

Informações sobre o filme :  
Título : The Chosen One (2011 
Gênero : Comédia 
Direção : Rob Schneider 
Elenco : Steve Busceni, Rob Schneider, Holland Taylor, Jack McGee 

Nenhum comentário:

Postar um comentário