terça-feira, 19 de julho de 2011

Crítica : Treinando o Papai

Filme com Dwayne Johnson é muito divertido e já
vale pela ótima atuação de Madison Pettis.

Joe Kingman (Dwayne Johnson) é um famoso quaterback da equipe de Boston, que está em plena disputa do campeonato. Joe é um solteiro convicto, que gosta de usufruir da fama e da riqueza que possui. Até que conhece Peyton (Madison Pettis), sua filha de 7 anos que até então não sabia que existia, resultado de um último encontro com sua ex-esposa. Peyton passa a morar com Joe, o que faz com que ele tenha que se dividir entre treinos, festas e aulas de balé clássico, além de outras atividades as quais não está acostumado.

Madison Pettis com Dwayne Johnson em um filme da Walt Disney, O filme, em relação a história que aborda, não é nada incomum, pelo contrário é o que mais costumamos encontrar em sessões da tarde e etc, filmes desse tipo. Não que o filme seja ruim, mas o fato de ser um assunto tão abordado por diversos diretores, não incomoda apenas dá sensação de repetição. Madison Pettis, a estrela de Eu, a patroa e as crianças e Dwayne de O Fada do Dente e muitos outros conduzem o filme.

O diretor Andy Fickman consegue o que pretendia : mostrar que um filho desconhecido pelo pai, quando conhecido pode mudar a vida de seu pai, no caso do filme, Joe Kingman era sozinho e depois de ter a filha em sua companhia, além de ter de ser mais responsável ele deveria deixar a carreira profissionalo um pouco de lado e dar maior preferência a filha. Então ao tentar juntar amor reprimido, rejeição, descobertas, conhecimento e relações paternas o filme acerta em cheio.

É um filme que mesmo retratando um assunto que deveria ser um pouco mais "meloso", não tem aquele ar de monotonia ao retratar as cenas mais pegajosas. Dwayne Johnson está sensacional em sua atuação, porém quem rouba a cena é a excelente Madison Pettis, interpretando a filha, Peyton. O olhar que ela lança em algumas cenas e a química que ela e Dwayne adquire ao longo do filme é realmente sensacional e já vale ser assistido. Realmente é um filme sensacional e muito bonito, tem um certo imperceptível lição de vida em relação a tudo que ocorre.

O fato de mudarem The Rock de função em seus diferentes filmes, demonstra o profissionalismo que o Dwayne tem, pois ele, ex lutador e experiente em filmes de ação prova que em filmes infantis, comédias e outros ele continua sendo muito bom, roubando a cena e com excelente atuação. Acho que o único erro do filme, na minha opinião, foi o fato de não demonstrar tão visivelmente a tristeza da filha sob a morte da mãe e a confusão (que confesso que não entendi), quando a tia da garota confessa que a mãe tinha falecido. Fora isso, o filme é sensacional e vale a pena ser conferido.

                                                                                  Nota 9                                                                    

Informações sobre o Filme : 
Título : The Game Plan 
Gênero : Comédia 
Direção : Andy Fickman 
Duração : 110 min 
Elenco : Madison Pettis, Dwayne Johson, Kyra Sedgwick, Roselyn Sanchez 

Nenhum comentário:

Postar um comentário