terça-feira, 12 de julho de 2011

Crítica : O Noivo da Minha Melhor Amiga

O filme tinha tudo para ser muito mais, mas o aumento
de temas sem conclusão atrapalha bastante a compreensão.

Rachel (Ginnifer Goodwin) vai fazer 30 anos e era toda certinha, mas durante uma comemoração bebeu além da conta e acabou transando com Dex (Colin Egglesfield), um amigo da faculdade. Só que o cara é o noivo de sua melhor amiga Darcy (Kate Hudson), de quem ela é madrinha de casamento. Agora, ele vive o conflito dos preparativos para a festa, enquanto começam a pesar na balança a amizade dos tempos de infãncia e o que sempre sentiu por Dex.

O gênero das comédias românticas, hoje em dia chega com muitos lançamentos e poucas chegam direto em dvd, mas muitos deveriam, pois são muito ruins e devido a isso não renderia muito lucro, O noivo da minha melhor amiga, não se encaixa nessa frase, pois até é um bom filme, não tão bom e romântica como Meia Noite em Paris, mas bom e convidativo. Os temas que o filme aborda são visíveis o que facilita a compreensão até certo ponto. Amor, ciúmes e intrigas entre melhores amigas.

Porém o filme tenta incluir mais temas, que infelizmente não são concluídos, colocando no meio de tudo isso o outro amigo apaixonado que infelizmente termina sem conclusão (pois o filme não mostra o término dele), apenas das duas amigas, e de Dex (Colin Egglesfield). É algo incômodo, pois de certo modo, até certo ponto ele completava o tima de protagonistas e no fim que deveria ter alguma importância, é simplesmente esquecido, tendo como última cena, confessando sua paixão por Rachel.

A emoção e os sentimentos verdadeiros são bem retratados, e o próprio início, já confunde a compreensão do filme todo. A inciar pelo modo que a personagem Darcy é, convencida e "confirmando sempre" que amiga sempre teve inveja dele, algo difícil de ocorrer em uma amizade verdadeira, segundo, seria o modo que a traição de Dex sob Darcy acontece, casualmente. E o próprio começo, que não deixa claro a amizade que diz ser verdadeira, sem nenhuma cena que comprove a não ser pelos comentários, porém poderia ser exibido, pois melhoraria o filme e até mesmo a compreensão do telespectador.

Se tratando de romantismo, o filme tem em excesso, porém romantismo clichê, bem representado. O amigo apaixonado, ela apaixonada pelo noivo da amiga e amiga apaixonada pelo amigo do noivo. É bem confuso e bem clichê, mas conduz o filme, e o deixa bem romântico, com erros e acertos, o filme tem muito romantismo, mas falta a comédia. Acho que seria essencial uma pitada de humor nesse romantismo para o filme ser ainda melhor. Realmente o filme traz um assunto bem interessante e muito realista, que apesar dos erros, é bem retratado. Falta bastante realismo também em algumas cenas.

A ganância e olhar gananciosa, não muito perceptível da personagem de Kate Hudson, confirma um certo ciúmes e uma inveja. E demonstra realidade, e nisso a Kate Hudson saiu bem feliz, pois fez uma excelente atuação e se não deu certo e o filme não alcançou o objetivo, não foi culpa da Hudson, pois ela té se esforça, mas ... infelizmente a ideia de junção de diversos temas dentro de um assunto, não foi bem desenvolvida e atrapalhou (e muito) o filme.


                                                                                 Nota 7                                                                     

Informações sobre o filme : 
Título : Something Borrowed (2011)
Direção : Luke Greenfield
Duração : 103 min
Elenco : Kate Hudson, Ginnifer Goodwin, Colin Egglesfield, John Krasinski
Gênero : Comédia Romântica

Nenhum comentário:

Postar um comentário