sábado, 2 de julho de 2011

Crítica : Juno

Filme Teen, demonstra que não apenas os filmes
nacionais tem Vulgaridade e apelação.

Juno MacGuff (Ellen Page) é uma jovem de 16 anos que acidentalmente engravidou de Paulie Bleeker (Michael Cera), um grande amigo com quem transou apenas uma vez. Inicialmente ela decide fazer um aborto, mas ao chegar na clínica muda de idéia. Junto com sua amiga Leah (Olivia Thirlby) ela passa a procurar em jornais um casal a quem possa entregar o bebê assim que ele nascer, já que não se considera em condições de criá-lo. É assim que conhece Vanessa (Jennifer Garner) e Mark (Jason Bateman), um casal com boas condições financeiras que está disposto a bancar todas as despesas médicas de Juno, além de dar-lhe uma compensação financeira caso ela queira. Juno recusa o dinheiro para si, mas decide que Vanessa e Mark ficarão com seu filho.

Mais uma vez, é comprovado que ter um bom elenco não significa ter um bom filme. Ellen Page, como Juno, até desempenha um bom papel, porém a personagem melosa e chata de Jennifer Garner incomoda em alguns fatores. Realmente, já esperava isso, apenas assisti pois outros blogs deram nota máxima pro filme. Como é possível ? Juno é uma pré Bruna Surfistinha, porém menos vulgar. Michael Cera, diferente de em Superbad É hoje, está em um papel muito mais cansativo e chato. Aquela maravilhosa atuação de Uma noite de amor e música e Ano Um, Cera encontra-se no papel de um adolescente cansativo e chato, totalmente meloso.

O filme nos faz repensar o caso de aborto, e doação de crianças, o pensar o que é uma nova vida, um tudo, "é um coração batendo", como diz uma personagem. "Todo bebe tem de nascer", pois são seres humanos e não alimentos ou algo do tipo que pode ser recusado. Juno teve a criança, não abortou, mas mesmo errada, na minha opinião doou a criança para quem viria amá-la, ela não pensou só nela, mas sim na criança. Obviamente, é melhor doar a criança para quem viria a amar, do que ficar, maltratar ou aborta-la e nisso o filme acerta em cheio, mas isso é um ponto para direção e Elle Page, que teve uma atuação sensacional. 

Uma péssima comédia, porém um bom drama. Uma decente lição de vida, porém não condizente com seu gênero, comédia que fica de segundo plano e esquecido no filme. 

                                                                                 Nota 5                                                                     
Informações sobre o Filme :
Título : Juno
Elenco : Ellen Page, Michael Cera, Jennifer Garner
Gênero : Comédia
Direção : Jason Reintman
Duração : 96 min

Nenhum comentário:

Postar um comentário