quarta-feira, 6 de julho de 2011

Crítica : Surpresa em Dobro

Comédia da Disney mistura a paternidade com realidade,
e demonstra que não é fácil ser pai.

Charlie (John Travolta) e Dan (Robin Williams) são amigos de longa data, que possuem uma empresa de marketing esportivo. Eles estão prestes a fechar o negócio de suas vidas com uma empresa japonesa, comandada por Yoshiro Nishamura (Sab Shimono). Um dia, Dan recebe uma carta de Vicki (Kelly Preston), dizendo que deseja encontrá-lo. Ela se casou com Dan anos atrás, mas o matrimônio durou apenas um dia pois estavam bêbados quando a cerimônia foi realizada. Desde então perderam contato, apesar de Dan ainda gostar dela. Ele se prepara para o encontro, sem imaginar o que está por vir: Vicki está prestes a ser detida em uma penitenciária por duas semanas e deseja apresentar a Dan os filhos que fizeram naquela única noite, Zach (Conner Rayburn) e Emily (Ella Bleu Travolta).

Eu sinceramente, sou um dos críticos que mais "despreza" o trabalho do Robin Willians e foi muito difícil concordar a assistir esse filme. Depois do péssimo Férias no Trailler e seus péssimos comentários sobre o Brasil, aturar ele, é algo muito difícil, porém a excelente atuação de John Travolta coopera bastante e nos convida a assistir o filme, que é bem legal. É um filme voltado ao público jovem, porém muito gosto de assistir. Felizmente, não é nada ao estilo As Viagens de Gulliver, que usa ilusão para fazer rir.

Surpresa em Dobro, é um filme sem ilusão e sem nada direcionado a fantasia. Tem um tempo totalmente razoável. Foram 88 minutos de bastante risada e interesse, e o drama do final é realmente desnecessário, pois muda a direção do filme e entra no lado profissional e isso incomoda, pois não era um desenrolar naquele momento, condizente com o que era passado/ transmitido pela estória até aquele momento. John Travolta, demonstrou bastante esforço para fazer um excelente filme, assim como o Robin Willians também.

Porém sinceramente, não é um "excelente" filme, mas um bom filme para assistir com a criançada e ver na Disney daqui uns tempos. Realmente, o roteiro é muito fraco e não consegue trazer resultados muito positivos, e atrapalha realmente o desempenho do elenco. O que realmente há de convir, é que as sequências de cenas passadas no acampamento são totalmente desnecessária, e acho que não era necessário se submeterem aquilo, pois realmente não tinha nada a ver com o que ocorria até então. Não foi uma sequência e continuação de cenas totalmente corretas. Novamente, a altíssima (ironia) capacidade dos produtores nacionais impressiona, de Old Dogs (Cães Velhos) para Surpresa em Dobro, demonstra a péssima qualidade desses produtores.

Outro ponto muito fraco nas cenas do acampamento, é a música que toca quando Charlie e Dan, estão se empenhando para fazer tudo no acampamento. É uma música totalmente desnecessária e não preparada para o que ocorria ali, uma preparação para uma sequência em um acampamento. As crianças nem tentam, pois suas tentativas iriam em vão, porém, conseguem dar bons momentos. Eles realmente não demonstram carência alguma e nenhum sentimento que deveria haver nas cenas. Realmente o filme não é bom pela piadas, pois essas são ultrapassadas e já testadas em outros filmes, apenas é realmente pelas atuações de Robin e Travolta e pelas atuações boas deles. É um filme para ver nas férias com as crianças ou sozinho, e se divertir (se interessar pela estória) e rir pelo que está vendo.

                                                                               Nota 7                                                                        

Informações sobre o filme : 
Título : Old Dogs (2010)
Direção : Walt Becker
Duração : 88 min
Gênero : Comédia
Elenco : John Travolta, Robin Willians, Kelly Preston, Conny Rayburn

Nenhum comentário:

Postar um comentário