terça-feira, 5 de julho de 2011

Crítica : Rebelde com Causa

Outra excelente comédia com Michael Cera

Ser adolescente não é fácil, ainda mais quando se é Nick Twisp (Michael Cera), um adolescente que não tem nenhuma habilidade especial, é solitário e no auge dos seus 16 anos, é virgem. Mas em uma viagem em família, ele conhece, e se apaixonada perdidamente, pela bela e aventureira Sheeni Saunders (Portia Doubleday). Mesmo sabendo que não tem nenhum atributo para seduzir a moça, Nick, cria em seu alterego: François. Com o seu jeito irresponsável, um bigode de vigarista e com um cigarro sempre na boca, François fará de tudo para conquistar Sheeni mesmo que, para 
isso, ele tenha que destruir o seu outro “eu”.

Michael Cera, o mesmo de Superbad - É hoje, Uma Noite de Amor e Música, Juno e muitos outros, recentemente chegou com uma nova comédia, bem semelhante as outras a qual participou em ótima atuação como sempre. O filme trouxe no elenco além do excelente Michael Cera, Zach Galifianakis, Ray Liotta, Justin Long, Jean Smart e muitos outros bons atores. Acredito, particularmente que o tema e gênero abordados tem de ter concordância desde o ponto inicial do filme. E o tema e a estória que o filme tem, tem de ter importância e ser convidativo ao público.

Em Rebelde com causa, o tema é totalmente adolescente e nos convida a assistir o filme. Já vem o convite, com as excelente atuações do Michael Cera (como seus dois "eu") e de forma incrível ele 
consegue diferenciar o bom e ruim pela sua explêndida atuação. O filme, assim como no filme Uma Manhã Gloriosa, aborda e passa por diversos gêneros, entre eles Comédia, Drama e Romance, mas diferente de Uma Manhã Gloriosa, todas as passagens são notáveis e percepctíveis.

Na minha opinião, o Drama foi muito tocante e chega até a emocionar, o romance também, pois os dois são complementos um do outro. A comédia é aparente, devido esses dois gêneros serem expostos de outra forma, tudo da forma hilária e engraçada, apenas fica em segundo plano, após o filme chegar em seu término e optar por um término mais dramático e nisso o filme acerta em cheio. Diferente de outros filmes adolescentes que os finais felizes estão sempre presentes, Rebelde com Causa tem tamanho realismo que tem um término adequado a história.

O desenvolvimento. O desenvolvimento é algo muito importante e bem analisado em um filme. E nesse filme cada ponto completa o outro e cada gênero complementa o outro. O gênero que o filme aborda apesar de tudo, é comédia. Porém a comédia presente, aborda o drama e o romance que complementam o gênero predominante, de forma que deveria realmente ocorrer. Todos os filmes devem ter um término de acordo com a condução da estória e nesse filme, a conduta foi totalmente bem adequada ao término e deixou o filme sensacional, muito interessante.

A provar que um romance verdadeiro não precisa ser meloso para ser notado, Rebelde com Causa é muito boa, sensacional e realmente me surpreendeu positivamente. Em relação, ao romance notável não meloso, o filme ganha pela falta dessa "apegação e frescuras" que outros filmes do gênero aborda, vide Crepuscúlo. Acho que essa excelência é a alta capacidade de Michael Cera, que pra mim é um dos melhores atores teens. Miguel Arteta dirigiu o filme de forma impressionante e faz um filme muito boa, realmente sensacional e claro que também graças a ótima atuação de Michael Cera.

Muitos filmes que são comédias e tentam ser conduzidos ao drama erram em cheio, mas Miguel Arteta acerta em cheio no tema e elenco e apostou bastante em um final dramático que é bem representado e bem arquitetado e isso torna o filme sensacional. Sem dúvida um excelente filme, porém infelizmente no Brasil o filme chega direto em Dvd.

                                                                               Nota 10                                                                      

Informações sobre o filme : 
Título : Youth in Revolt
Gênero : Comédia
Duração : 90 min
Direção : Miguel Arteta
Elenco : Michael Cera, Ray Liotta, Justin Long, Zach Galifianakis

Um comentário:

  1. Mais uma vez, Michael Cera mostra seu excelente trabalho e seu incrível talento! Ele trabalha muito para se entregar em cada atuação o melhor, sempre supera seus papeis anteriores, o demonstrou em Lego Batman,um filme que se converteu em um dos meus preferidos.

    ResponderExcluir