segunda-feira, 18 de julho de 2011

Crítica : Os Pinguins do Papai

Filme totalmente voltado ao público infantil, 
coloca Jim Carrey em outra posição e até diverte.

Tom Popper (Jim Carrey) é um especialista em comprar imóveis antigos, para que sejam demolidos de forma que sua empresa possa construir modernos edifícios. Ele almeja se tornar sócio da empresa, mas para atingir o objetivo precisa cumprir uma última missão: convencer a senhora Van Gundy (Angela Lansbury), dona de um tradicional restaurante localizado no centro de Nova York, a vender o imóvel. Algo que não será nada fácil, já que ela apenas aceita vender o local para alguém que tenha princípios. Paralelamente, Popper recebe a notícia de que seu pai, um aventureiro que rodou o mundo cujo contato quase sempre foi através do rádio, faleceu na Antártida. No testamento ele deixa para o filho um pinguim, entregue em uma caixa refrigerada. Sem saber o que fazer, Popper resolve ficar com ele após perceber a afeição que seus filhos nutrem pelo animal.

Quando vi esse filme em cartaz, sinceramente me interessou pois acreditava que a história seria diferente. Olhei por diversas vezes o trailler e já não me agradou o assunto que o filme abordava. Mas, um dia decidi ver o filme, pelos elogios que vários críticos fizeram. Eu, sinceramente acho muito ridículo comparações entre Jim Carrey e Adam Sandler e isso incomoda um pouco, porém como pontos negativos do trabalho do Jim Carrey, primeiramente o que mais me incomoda são suas caretas habituais, sempre as mesmas em todos os filmes que faz, depois as formas que ele tenta fazer humor em suas cenas.

O que me agradou, é que em Os Pinguins do Papai, Carrey volta totalmente diferente daquele de Ace Ventura e Eu, eu mesmo e Irene. Além de voltar um pouco mais sério e responsável na sua atuação (pois seu personagem exige isso), ele volta mais engraçado, muito mais engraçado ... E mais responsável. O elenco, além de Jim Carrey, conta com Carla Gugino, Madeline Caroll e James Tupper. O que é visível, porém já costumeiro nos filmes de Carrey, é que ele carrega o filme todo nas costas, as crianças (coitadas) até tentam, mas infelizmente não acompanham o ritmo de Jim Carrey.

O fato de unir temas como família, união, separação e solidão, o filme é bastante convidativo. Realmente, é aquele tipo de filme que costumamos ver na Sessão da Tarde, com um desenrolar, umas cenas dramáticas e um final feliz. O filme é bem legal, arranca alguns risos, mas é bem preparado e voltado ao público infantil que ainda vê graça em cenas de pinguins fazendo cocô, pai levando bolada e etc. Para os adultos, o filme até é legal, agrada, porém podia ser um pouco melhor. Na minha opinião de todos os filmes que vi com Jim Carrey (poucos) esse eu achei o mais bacana e legal de se ver, arranca riso e nos encaixa na história. Bem divertido !

                                                                               Nota 7                                                                      

Informações sobre o Filme : 
Título : Mr.Popper´s  Penguins (2011) 
Gênero : Comédia 
Direção : Mark Walters 
Elenco : Jim Carrey, Carla Gugino, Madeline Caroll, James Tupper 
Duração : 94 min 

Nenhum comentário:

Postar um comentário