quinta-feira, 7 de julho de 2011

Crítica : Prova de Fogo - Uma História de Vida

Keke Palmer nos dá uma aula de atuação que tem
como consequência um excelente filme.
 
Akeelah tem apenas 11 anos, mas um incrível talento com as palavras. Admirado com esse dom, o diretor de sua escola a inscreve num concurso regional de soletração e faz com que ela seja treinada por um professor com PhD em literatura, Dr. Larabee. Enfrentando a objeção de sua mãe, o ciúme de sua melhor amiga, as diferenças sociais, o racismo, o preconceito e as dificuldades no relacionamento com o professor, Akeelah vai passando por todas as etapas do concurso, até ser classificada para a grande prova de fogo de sua vida - a final nacional em Washington.
 
Um Drama não apenas o que te faz chorar, a comédia não é apenas aquela que nos faz rir, o terror não é apenas o que nos dá medo e o suspense não é apenas aquele que nos dá momento de tensão. Prova disso, é o excelente filme Prova de Fogo, um filme classificado em Drama, porém que nos dá momento de alegria, pois percebemos que nada está além do nosso alcance, inclusive provando que somos capaz de tudo com muito esforço e determinação.
 
Akella Anderson (Keke Palmer) pra mim carregou o filme inteiro nas costas, porém de forma positiva. Laurence Fisheburn deu bastante força não só para o campeonato de soletração, mas para o filme também, pois os momentos dramáticos são a maioria, protagonizados por ele. Acredito que Angela Basett tentou se superar e acompanhar os dois em suas atuações, porém eles foram muito mais superiores e mereciam reconhecimento, principalmente a menina que demonstrou garra e determinação que nos passava certo realismo naquilo.
 
A amizade verdadeira e o sentimentalismo também é muito bem transmitido e perceptível ao público, mostrando que a amizade verdadeira não depende de cor nem raça, nem classe social, mas sim um sentimento sincero e nisso, o ótimo Javier (J.R Villareal) demonstrou em sua atuação, como um dos melhores amigos da protagonista.  É um bom filme para repensar as questões de determinação, amizade, relação familiar e etc, e um bom filme para assistir e se emocionar um pouco, pois mesmo sem motivo, eu chorei com esse filme. Assista, e não irão se arrepender.
 
Trailler Indisponível
                                                                             Nota 9                                                                      
 
Informações sobre o filme :
Título : Akeelah and the Bee (2006)
Gênero : Drama
Duração : 112 min
Direção : Doug Atchison
Elenco : Keke Palmer, Laurence Fishburn, Angela Bassett
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário