quinta-feira, 7 de julho de 2011

Crítica : Uma noite de Amor e Música

Outro filme totalmente voltado ao público adolescente,
com direito a ótima atuação de Michael Cera.

Nick e Norah são dois jovens que se encontram casualmente numa noite em Nova York e, juntos, saem à procura de um show secreto de sua banda de música favorita. A aventura acaba se transformando na primeira balada de um possível romance que poderá mudar a vida dos dois para sempre.

Se é díficil entender o que realmente é um bom trabalho de atores adolescentes, simplesmente veja os filmes de Michael Cera. ele é brilhante independente da atuação. Juno, Superbad - É hoje, Rebelde com Causa, e muitos outros mostram sua real competência. Cera, até mesmo quando tem uma atuação inferior as suas melhores, consegue demonstrar que é um excelente ator.

Recentemente, antes mesmo do atual rebelde com causa e seu outro filme, o ultimo que fez em 2011, Michael atuou como protagonista desse excelente filme, Uma noite de amor e música. Além de demonstrar, relatar as diferentes opções sexuais, e a não influencia disso na amizade, o filme mostra um amor que surge mesmo sem querer, depois de brigas e fingimentos e que acaba acontecendo. Um filme repleto de música, discussão de música, baladas, voltas pela cidade e tudo o mais, o filme mostra para que veio.

Veio de forma despretensiosa, porém conseguiu cativar bastante o público. Inclusive, além de Michael Cera, o filme traz muitos outros que atuam de forma sensacional e dão bastante humor ao filme, como Aaron Yoo, Alexis Dziema, Ari Graynor, Rafi Gravon e muitos outros. O filme é a junção de diversos assuntos adolescentes como Comédia, Música, Romance casual e pé na estrada. É um dos melhores filmes adolescentes que já vi, inferior a Rebelde com Causa, mas ao nível.

O legal de ver filmes como esse é, provar que não é necessário uso de apelação, cenas obscenas e nem excesso de alcóol, sexo e linguagens vulgares para mostrar ou se referir ao público adolescente, o filme demonstra que música, amor e amizade podem fazer um excelente filme. É filme ideal para ensinar os produtores de American Pie e outros que a apelação pode ser inexistente ou secundário em filmes de faculdades e adolescentes. Um excelente filme, para assistir a qualquer momento com pessoas de qualquer idade. Um filme realmente sensacional.

                                                                             Nota 10                                                                     

Informações obre o filme :
Título : Nick e Norah (2008)
Gênero : Comédia
Direção : Peter Sollett
Duração : 90 min
Elenco : Michael Ceram Aaron Yoo, Kate Dennings, Rafi Gravon

Nenhum comentário:

Postar um comentário