sábado, 2 de julho de 2011

Crítica : Uma família bem Diferente

Comédia Despretensiosa e ainda consegue 
arrancar bons risos.

 Eric vive para o hóquei. Agora, na faixa dos trinta, ele deixou sua carreira de jogador profissional para se tornar comentarista de esportes na TV. É uma vida de sonho! Mas quando o namorado de Eric, Sam, avisa que eles terão que cuidar temporariamente de um menino, o confortável mundo de Eric desmonta. Chega Scot, recém-órfão, um menino afeminado de 11 anos e o oposto exato de Eric. Assustados com a alegria de viver de Scot, Eric e Sam gentilmente afastam Scot dos perfumados cremes das mãos e de tudo o que for cor-de-rosa, buscando um passatempo mais "aceitável": o hóquei.

Eu realmente achei um filme bem bacana, porém fiquei satisfeito que o filme teve uma duração razoável, pois se fosse mais que seus 96 min desnecessários, o filme seria muito pior. A forma que o filme menciona nosso país para 2 bons entendedores demonstra uma visão satisfeita e outra preconceituosa, pelas formas dos desenrolares linguísticos. A forma que menciona a homossexualidade é realmente muito tocante, e os preconceitos e a própria realidade são muito bem apresentadas pelo filme.

O fato um pouco diferente para um filme do gênero, o filme foi muito além do que deveria e do que poderia. O fato de mostrar homofobia excessiva é algo arriscado e muito inteligente do diretor, porém também o que ajuda o desenrolar de um tema muito delicado, é realmente os dois pontos de vistas transmitidos pelo casal homossexual. Primeiro, um enxerga o homossexualismo normal, até mesmo quando uma criança começa a se revelar de tal maneira.

O outro enxerga como algo inaceitável para uma criança, mas aceitável para sua idade, porém de forma discreta, pois pelo que aparenta ele demonstra certo receio, ou real vergonha de ser homossexual ou de abitar, cuidar e até mesmo passear com um, no caso o garoto. Então ele tenta de tudo para transformá-lo um rapaz menos vulgar em questões homofóbicas, então o filme tem um certo sarcasmo preconceituoso. O que se torna convidativo para assistirmos o filme, é a excelente atuação de Noah Bernett e do excelente par que constítui o casal homossexual, Tom Cavanagh e Ben Shenkman. 

Um bom filme para conferir quando passar na HBO, durante suas férias. 

Trailler não Disponível

                                                                             Nota 7                                                                         

Informações sobre o Filme :
Elenco : Uma família bem diferente (2007)
Duração : 96 min
Gênero : Comédia
Direção : Tom Cavanagh, Nah Bernett, Ben Shenkman




Nenhum comentário:

Postar um comentário