sexta-feira, 8 de julho de 2011

Crítica : Menina dos Olhos

Drama bom com Ben Affelck, inpressiona pela
maravilhosa atuação de Raquel Castro.

Ollie Trinke (Ben Affleck) é um homem casado e bem-sucedido no emprego, que parece ter tudo o que sempre quis na vida. Porém sua vida de sonho desmora após sua esposa, Gertrude (Jennifer Lopez), morrer, deixando uma filha, Gertie (Raquel Castro), para Ollie criar. Ollie decide então deixar o emprego e ir morar em Nova Jersey, na casa de seu pai (George Carlin), onde foi criado. Lá ele arruma um trabalho desinteressante e busca encontrar ânimo para seguir em frente, enquanto que Gertie acha que Nova Jersey é um verdadeiro paraíso.um verdadeiro paraíso.

Ganacioso Ollie Trike. Um drama emocionante mas não condizente ao gênero e ao título do filho. Para iniciar, há alguns (bem poucos) momentos de comédia, e o filme aparece como uma comédia. Eu, sinceramente gostei do filme, mas esperava muito mais, até mesmo muito mais de Ben Affleck. O filme vale mais pela Raquel Castro que tem uma excelente atuação e coopera para que a comédia seja um pouco vísivel, pois até certo ponto o filme é só dramático.

A falta de respeito, mesmo em frente a filha, direcionado ao pai passa despercebido "Ahhh, cala essa boca pai, estou tentando educar minha filha", isso é uma forma aceitável de educação ? Ou ... "... seu avó está muito velho e o papai não pode morar com ele, eu quero morar em nova york, andar de taxi todo dia ...", ou seja para ele o suficiente e a alegria era proporcionada com a nobreza, e dessa forma, sem dúvida é algo humilhante que entende-se direcionado ao avó, e passa despercebido.

Até aí tudo bem. O diálogo de vídeos adultos, próximos da filha entre a moça da locadora e ele, algo que deveria ser incomum, para quem queria educar a filha.Até mesmo a insensatez do personagem incomoda, e mesmo assim o filme é bom. Mas o pior ainda está por vir : O desfecho da estória, é o pior : primeiro por ver o Ben Affleck em péssima atuação ensaiando com a filha, suas caretas cômicas se tornam irritante, e o desfecho péssimo, onde não há desfecho, ou seja, o final acaba sendo premeditado e ocorrido como uma sequência não preparada, pois acaba sem uma conclusão.

O filme é bastante emocionante, e um bom drama, principalmente pelas cenas de Liv Tyler, pela "futura madrastra", o que era esperado, porém não ocorre, e pela excelente Raquel Castro. O personagem de Ben Affleck demonstra não estar satisfeito com uma família e uma alegria constante, a alegria para ele vinha do fruto do dinheiro e tudo o que ele conquistava com isso. E sem falar, na péssima atuação coadjuvante do Will Smith, que aparece 5 minutos, com um assunto que não era necessário (apenas alonga o filme), e falando com quem criticou com ele na verdade, sem ele saber provavelmente. As referência a outros filmes como Dirty Dancing, é engraçada e tira alguns sorrisos no filme.

O filme é bom, mas faltou bastante coisa : Atuações mais precisas e mais bem elaboradas, estória mais complexa e mais completa e um desfecho planejado. De resto, Raquel Castro, Liv Tyler, George Carlin e até mesmo bem Affeck proporcionam um bom filme, com bastante erros, mas bom que rendeu indicações de pior ator para Ben Affleck e Pior dupla para Ben Affeck e Liv Tyler ou 
Jennifer Lopez e pior atriz coadjuvante para Jennifer Lopez. 

                                                                               Nota 7                                                                        

Informações sobre o filme : 
Título : Jersey Girl (2004)
Gênero : Comédia
Direção : Kevin Smith
Duração : 103 min
Elenco : Ben Affleck, Jennifer Lopez, Raquel Castro, Liv Tyler

Nenhum comentário:

Postar um comentário