segunda-feira, 18 de julho de 2011

Crítica : O Fada do Dente

Dwayne Jonhson tenta e conduz o filme praticamente
sozinho, porém consegue no máximo tirar poucas risadas.

Derek Thompson (Dwayne Johnson) é um jogador de hóquei frustrado que só faz sucesso por causa de suas violentas faltas que, invariavelmente, arrancam um dente do adversário. Daí veio o seu apelido, dado pelo fãs, de Fada dos Dentes. Só que ele é um cara que não acredita nos sonhos e, num dia, quase conta para a pequena Tess (Destiny Whittlock), filha de sua namorada (Ashley Judd), que esse negócio de Fada trocar dente de leite debaixo do travesseiro por moeda era uma grande mentira. Como punição por ser um "destruidor de sonhos", Derek é transformado em uma fada do dente. Agora, sob o comando da chefe das fadas Lily (Julie Andrews) e o acompanhamento do assistente Tracy (Stephen Merchant), o estraga prazeres precisará se ambientar com suas novas asas e o mundo da magia, que ele tanto despreza, antes de ser um simples humano novamente. 

Assim como no mais recente do gênero, Os Pinguins do Papai, Dwayne Johson assumiu como protagonista o filme O Fada do Dente e também é colocado em outra posição muito diferente da qual costuma atuar, de ações e filmes violentos para um simples e despretensioso filme infantil. A história, porém é realmente muito fraca e desinteressante, mas até é um filmeco legal pra ver sem esperar nada. O conjunto de piadas selecionadas para com o filme são realmente muito fracas e sem graças, envolvendo histórias sem motivação. Para início, pra que um jogador de hockey gostaria de tirar dentes do adversário ? Ou seja, além de não ter motivação (ou se tivesse) não seria condizente com a história.

Além de levar todo o filme nas costas, ele ainda salva o filme, pois podia ser muito pior. Em algumas (poucas) cenas o filme diverte e arranca riso, e o pior é que os diretores de filmes como esse, tenta colocar crianças para tentar ajudar o protagonista, mas elas não conseguem. Como em Os Pinguins do Papai, as crianças, coitadas até tentam acompanhar a ótima atuação dos protagonistas, mas não conseguem e isso incomoda. Não dizendo que o filme é ruim, porém podia ser melhor. A surrealidade que é presente, poderia ser melhor elaborada e as cenas que demonstra o lado surreal da história deveria ter mais ênfase.

O pior de tudo, na minha opinião foi ver The Rock, isso mesmo, Dwayne "The Rock" Johson, ex lutador e ator de diversos filmes de ação, como Escorpião Rei e outros, aparecendo de vestido e asas. É algo pavoroso, desnecessário , tenta dar um ar de graça, porém causa mais decepção. Acho que o humor que o filme tentou transmitir foi colocar The Rock de asas a serviço do mundo das Fadas, com a Fada Madrinha interpretada por Julie Andrews que também está em uma atuação muito fraca, e seu ar de superioridade e requinte é totalmente semelhante a de seus outros filmes, como O Diário de Princesa.

Realmente um filme bom para assistir com crianças e dar pouquíssimas risadas, mas se divertir em algumas cenas. Para quem não tem um olhar muito crítico, os erros passa despercebido e diverte ainda mais. Eu realmente não achei nada a mais do que poderia ser, é um filme que não prometeu o que não cumpriu, mas ainda diverte e é muito bom para se assistir nas férias (quando não tiver nada melhor pra fazer).

                                                                                 Nota 7                                                                     


Informações sobre o Filme : 
Título : Thooth Fairy (2010) 
Gênero : Comédia 
Direção : Michael Lambeck 
Duração : 101 min 
Elenco : Julie Andrews, Dwayne Jonhson, Ashley Judd, Destiny Whitiock 

Nenhum comentário:

Postar um comentário