terça-feira, 5 de julho de 2011

Crítica : Uma Manhã Gloriosa

Comédia que retrata a vida profissional de uma workaholic
consegue ser bom, porém falta de humor decepciona.

Becky Fuller (Rachel McAdams) é uma produtora de televisão que foi demitida de seu programa de notícias, mas consegue uma vaga para tentar levantar a moral de outro em uma nova emissora. O único problema é que para conseguir isso terá que fazer muitas mudanças, entre elas, convencer o premiado Mike Pomeroy (Harrison Ford) a apresentar matérias de moda, amenidades, de conteúdo fraco e, para piorar, ao lado de uma ex miss Arizona (Diane Keaton), seu desafeto. Com pouco tempo para reverter a queda de audiência, Becky terá que se virar para driblar o humor de seu elenco, ser reconhecida profissionalmente e ainda viver um novo amor. 


Filme muito parecido com o recente filme Nacional, De pernas pro ar, apenas diferente na qualidade do filme. Quando disse isso, muitos provavelmente iriam achar que estou dizendo que esse filme é melhor do que De Pernas pro Ar, mas não é. O filme tem um elenco muito bom, mas seu tema e desenvolvimento não são condizente com o filme. Alguns o define como Comédia Romântica, mas espera aí : Onde houve graça no filme ? Em 1 ou 2 cenas, infelizmente. O filme não tem um gênero definido, ou melhor, pode até ter mas o filme não condiz a ele.


Em Uma Manhã Gloriosa, temos a vida de uma workaholic em sua luta para fazer um programa péssimo, tornar algo razoável. O problema é que nessas transações de presença de diversos gêneros nenhum é demonstrando claramente. Comédia : Algo para fazer rir constantemente, Drama : Algo para se emocionar, ser algo dramático, Comédia Romântica : Comédia engraçada, em cima de um romance. O filme, aborda praticamente os 3 gêneros citados anteriormente, porém não é nada perceptível. 


Outro ponto fraco do filme são as características dos personagens e como são interpretados, principalmente o de Harrison Ford, que se torna muito cansativo e incomoda um pouco. O que realmente salva a viagem, felizmente, é a ótima e maravilhosa atuação de Rachel McAdans. Ela conduz o filme de forma espetacular positivamente e impressionante, pois convida a não desistir de prosseguir a ver o filme, que até o momento era incômodo. É um filme descompromissado, porém, legal pra ver em um dia nublado e chuvoso, com um chocolate quente e não esperar nada demais, só um filmeco bonzinho de férias.


                                                                               Nota 7                                                                        

Informações sobre o filme :
Título : Morning Glory (2011)
Direção : Roger Mitchel
Duração : 102 min
Gênero : Comédia
Elenco : Rachel McAdans, Harisson Ford, DianeKeaton , Patrick Wilson

Nenhum comentário:

Postar um comentário