domingo, 3 de julho de 2011

Crítica : A Proposta

Comédia sensacional com Sandra Bullock, mistura
a comédia com um romantismo.

Margaret Tate (Sandra Bullock) é uma poderosa editora de livros, que se vê em apuros ao ser comunicada de sua deportação para o país-natal, o Canadá. Para evitar que isto ocorra ela declara estar noiva de Andrew Paxton (Ryan Reynolds), seu assistente. Perseguido por Margaret há anos, ele aceita participar da farsa mas impõe algumas condições.

Eu estava um pouco ansioso para ver esse filme. A simpática Sandra Bullock, interpreta com carisma a personagem Margaret Tate, e consegue nos fazer rir nas cenas em que se esforça para se adaptar a rotina e aos costumes da família Paxton. O filme fez muito sucesso, pois trouxe de volta a maravilhosa Sandra Bullock ao gênero a que se consagrou, mas o filme tem mais a oferecer, não só pela maravilhosa atuação de Bullock, mas pela ótima atuação de Ryan Reynolds.

Realmente as colaborações que um faz ao outro, para conseguimos captar humor nas cenas de comédia, é totalmente perceptível, porém até isso é extremamente engraçado. O ponto forte do filme, foi saber encaixar e misturar ingredientes comuns como trabalho, família, passado e futuro, o filme e os produtores, e até mesmo a própria direção consegue encaixar os temas de forma correta nas horas corretas. E como já disse, o mérito do filme é fazer bem essas transições.

A única coisa visualmente péssima, é o beijo dos personagens principais, que demonstra experiência e puro profissionalismo incluído de forma incorreta, pois na hora que deviam ter um beijo técnico mais ousado, eles se privam dentro de um ambiente, de um profissionalismo menos vulgar. O que é um ponto positivo para a experiência de ambos, mas algo que não foi muito bem avaliado no filme. Porém, é um excelente filme, que reúne comédia, romance, e tudo mais de forma despretensiosa e muito bem feito. Foi realmente uma surpresa, uma surpresa positiva. Uma comédia muito boa, para assistir com a família e dar boas gargalhadas, sem nenhum tipo de vulgaridade ou apelação, o filme se sai muito bem. A atuação explêndida da maravilhosa Betty White, que realmente tinha 89 anos realmente e no filme, dando ainda mais humor ao filme.


                                                                               Nota 9                                                                     

Informações sobre o filme :
Título : The Proposal  (2009)
Gênero : Comédia Romântica
Direção : Anne Fletcher
Duração : 107 min
Elenco : Sandra Bullock, Ryan Reynolds, Betty White

Nenhum comentário:

Postar um comentário