sábado, 2 de julho de 2011

Crítica : Golpe Baixo

Filme de Adan Sandler e Chris Rock tem bons
momentos mais podia ser ainda melhor.

Paul Crewe (Adam Sandler) é um ex-astro do futebol americano que, após ser pego dirigindo bêbado, vai para a penitenciária Allenville, uma das prisões mais duras do país. Ao chegar o diretor do presídio, Warden Hazen (James Cromwell), pede a Paul que monte um time de prisioneiros para que possa disputar uma partida de futebol americano com os guardas da prisão. Para atender o pedido Paul convoca Caretaker (Chris Rock), um negociante malandro que pode conseguir para ele os prisioneiros que quiser escalar. Juntos eles montam o Mean Machine, como é chamada a equipe formada pelos prisioneiros.



O captar e compreender as atitudes ocorridas em um filme é totalmente essencial para entender o próprio filme, e em um filme com 2 grandes astros da comédia, isso merecia ser revisto e bem interpretado. Agora, eu particularmente não entendi o propósito de um cara sair de casa, com o carro da esposa e dirigir loucamente, e depois bater em carros polícias propositalmente para provocar a esposa, mas sabendo que seria prejudicado. Ou seja, não havia propósito.

O filme passa a ter sentido realmente quando, ele chega na penitenciária, e encontra toda aquela brutalidade e tudo o que ele encontrou. Principalmente a grande amizade com Caraketer Muambeiro, Chris Rock. O filme realmente está longe de ser um filme ao estilo Adan Sandler, pois quem rouba a cena é o Chris Rock. Os momentos irônicos e mais engraçados, Sandler consegue ser específico. Courteney Cox, consegue também ter uma atuação mediana, mas a sempre incômoda e péssima atuação coadjuvante de Rob Scheider não convence.


O filme é muito bom, porém por reunir grandes astros da comédia, Scheider, Rock e Sandler, o filme merecia e poderia ser um pouco melhor, ter mais momentos de risos, e não bater na mesma tecla, com piadas repetitivas e rotineiras, merecia mais atenção aos erros. Mas, mesmo com muitos erros o filme ainda arranca alguns sorrisos. 

                                                                                Nota 7                                                                       

Informações sobre o filme :
Título : The Longest Yard
Gênero : Comédia
Elenco : Chris Rock, Adan Sandler, Courteney Cox
Direção : Peter Segal
Duração : 113 min 



Nenhum comentário:

Postar um comentário