sexta-feira, 8 de julho de 2011

Crítica : Todas Contra John

Comédia Teen proporciona terríveis 89 min.

John Tucker (Jesse Metcalfe) é um jovem sedutor, que é também capitão do time de basquete da escola. John está saindo simultaneamente com três garotas: a aspirante a jornalista Carrie Schaefer (Arielle Kebbel), a líder de torcida Heather (Ashanti) e a ativista vegetariana Beth (Sophia Bush). Quando elas descobrem que dividem o mesmo homem decidem se unir para dar a John uma lição que ele jamais esquecerá. Porém todas as armadilhas que elaboram acabam fazendo com que John se torne ainda mais popular.

O gênero comédia que abordam filmes adolescentes cada vez traz filmes piores. Felizmente, esse filme foi de 2006, e até 2011, houve uma certa progressão. A história pode ser do cotidiano, porém não algo interessante e convidativo e os "achismos", os ciúmes e todos outros clichês são realmente muito incômodos. O próprio elenco já incomoda ao tentar se encaixar na história e arrancar riso, o que infelizmente não consegue. O filme tem ar de sessão da tarde.

Assim como em outros filmes do gênero, o filme tem como positivo, não usar a apelação (mas, se usasse seria um pouco melhor). É realmente aceitável, porém não recomendo, por não cumprir o prometido, ser uma comédia : Ter um desenrolar interessante, uma história interessante e pelo menos arrancar alguns sorrisos. A comédia tentando não ser igual as outras fracassadas, (apenas tentando), erra feio e não consegue  nem induzir o público jovem a assistir o filme.

O problema do filme e do seu desenvolvimento, é que a estória do filme não é desenvolvida corretamente pelo elenco.  O próprio filme não consegue dar força a história, o roteiro é muito ruim, inclusive no fato de ter vários atores, e grande quantidade de personagens, eles preferem simplesmente explorar as situações engraçadas (que acabam não tendo graça algumas), o filme nos passa não ter proposta e simplesmente um filme muito distante de ser aceitável. Eu realmente não recomendo, nem nas férias e nem quando tiver tempo, é um filme bem totalmente péssimo, se comparado a outros do gênero (como Rebelde com Causa e Uma noite de amor e música), ambos 
preparados ao público adolescente.

Na minha opinião, o pior de tudo foi trazer esse filme como comédia romântica, mesmo tendo um romance mínimo que é cercado de olhares invejosos e um amor que acontece simplesmente do nada, sendo que era para se vingarem dele, e contribuíram para que o relacionamento da outra lá desse certo e mesmo assim esse romance foi cercado de erros, sendo que o romance em si ocorrer, já foi um grande erro.

                                                                                Nota 4                                                                      

Informações sobre o filme : 
Título : John Tucker Must Die
Gênero : Comédia Romântica
Direção : Betty Thomas
Duração : 89 min
Elenco : Jesse Metcalfe, Britanny Snow, Ashanti, Sophia Bush

Nenhum comentário:

Postar um comentário