quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Críticas Especiais - Se eu Fosse Você (1,2)

O Filme é muito bom, mas eu fico com o Segundo.

Cláudio (Tony Ramos) é um publicitário bem sucedido, dono de sua própria agência, que é casado com Helena (Glória Pires), uma professora de música que cuida de um coral infantil. Acostumados com a rotina do dia-a-dia e do casamento de tantos anos, eles volta e meia têm uma discussão. Um dia eles têm uma briga maior do que o normal, que faz com que algo inexplicável aconteça: eles trocam de corpos. Apavorados, Cláudio e Helena tentam aparentar normalidade até que consigam revertar a situação. Porém para tanto eles terão que assumir por completo a vida do outro.

Ver Glória Pires e Tony Ramos trabalhando juntos em um filme como esse, me deixou muito, muito feliz. É um filme, que a comédia é levada a sério, sem precisar de apelação, palavrões como os outros filmes nacionais. Difícil é saber quem é melhor no filme se a Glória ou o Tony, pois ambos, conseguem ser perfeitos em seus papéis, tanto quando representam a mulher e o homem, da relação, no caso, Claudio e Helena. Eu, sinceramente ri sem compromisso, e não esperava nada desse filme, principalmente pela comédia simples que ele apresenta.

Eu realmente apenas não gostei e não entendi até agora o porque o Tiago Lacerda, a Daniele Winits e a Glória Menezes fazem no filme. O Primeiro, o sócio, e é uma péssima atuação do Tiago Lacerda, e por isso desnecessário no filme. A segunda, Winits, faz o papel da secretária, que supostamente seria a paixão de Cláudio. E a terceira, a sogra que odeia o genro, até certo ponto. Esse clichê todo, é a unica coisa, que incomoda no filme, mas de resto é um filme muito bom.


Tony Ramos e Glória Pires fazem valer a Pena.

Cláudio (Tony Ramos) e Helena (Glória Pires) estão prestes a se separar, o que faz com que ele passe a morar na casa de Nelsinho (Cássio Gabus Mendes). Porém, após a primeira reunião do divórcio, eles discutem em pleno elevador e, repentinamente, trocam de corpos mais uma vez. Isto faz com que ambos tenham que viver a vida do outro, tendo por experiência o que ocorreu anos antes. Paralelamente há a situação de Bia (Isabelle Drummond), filha do casal, que está grávida e não sabe como contar aos pais.

Muitos afirmam que a continuação deixou a desejar, muitos falam que o anterior era melhor, mas eu, particularmente prefiro muito mais esse. Em primeiro lugar, até mesmo Glória Pires e Tony Ramos que já estavam perfeitos no primeiro filme, agora estão sensacionais nesse segundo filme. Eles estão imperdíveis, eu dei muita risada e sem compromisso, novamente, com um filme leve, sem apelações, palavrões ou vulgaridades, mas muito bom.

O fato é que além de ter uma história bem elaborada, desenvolvida, e extremamente bem representada, o filme só tem o que é necessário, nada de algo que tem, sem motivação, que é o caso do primeiro filme, tem diversos atores, e quase nenhum era extremamente necessário. A menina, Isabelle Drummond, está impecável também, além de fazer um excelente papel acompanha muito bem as atuações de Tony Ramos e Glória Pires, diferente da coadjuvante no primeiro filme, Glória Menezes que estava meio perdida, aparentemente.

Média do Filme : 8,5 
Se eu Fosse Você 1 : Nota 8,0 
Se eu Fosse Você 2 : Nota 9,0 

Total : 17 (dividido pelas 2 notas)
Nota Final : 8,5 

Nenhum comentário:

Postar um comentário