quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Crítica : Não sei como Ela Consegue

A eterna Sex and City, em versão Maternal.

Kate Reddy (Sarah Jessica Parker) é o modelo de mulher moderna. Divide habilmente seu tempo entre os afazeres domésticos como mãe de família e os profissionais, decorrentes de seu trabalho como analista financeira. Quando a grande oportunidade de ascender na carreira aparece, vê sua vida virar do avesso por causa das inúmeras viagens que têm de fazer ao lado de Jack Abelhammer (Pierce Brosnan), charmoso banqueiro com quem passa a desenvolver um projeto. Kate se vê, então, diante de um dilema: como conciliar amor, trabalho e família e não sucumbir aos encantos do colega de trabalho bonitão?

Eu confesso que não tenho muita paciência para assistir filmes da Sarah Jessica Parker. Em 2011, eu até tentei virar fã de seus trabalhos e criar uma admiração um pouco maior por ela, mas depois da decepção em Cadê os Morgan ?, eu realmente desisti. Agora, ela chega com uma comédia familiar, feminista ao extremo. O Diretor Douglas McGrath, até conseguiu bons feitos, pois o filme tem uma história razoável, e consegue ser interessante em algumas partes, eu me surpreendi, pois achava que seria muito pior.

O elenco conta com bastante estrelas, e o drama costumeiro da mãe trabalhadora, dona de casa, é constante no filme. Eu fiquei em dúvida, quanto ao gênero do filme, pois eu assisti, achei bacana, mas não consegui dar uma risada, e comédia é feita pra fazer rir, e esse filme não faz nem abrir a boca pra mostrar os dentes. No máximo faz os olhos quererem fechar de vez em quando, nada mais do que isso. Se tratando do elenco, todos cumpriram com o esperado, fizeram um excelente trabalho, nesse ponto, principalmente a Sarah Jessica Parker.

O incômodo é o estilo costumeiro Sex and City de Sarah. Eu já assisti vários filmes dela, e na maioria, esse estilo sempre é presente. Outro ponto fraco, é o fato de ser uma comédia sem sal, naquelas que não existe graça das piadas, e o elenco força humor. Em Não sei como ela Consegue, o elenco (graças a Deus), não força humor, pois se forçassem seria muito pior. Quando se tem humor tem de ser algo natural, espontâneo e conter no roteiro, não algo forçado. Eu, sinceramente recomendo o filme, principalmente nos dias chuvosos nos quais ficamos entediados dentro de casa, mas não espere nada mais do que aquela típica sessão da tarde e o desenrolar da costumeira história do convívio familiar.

                                                                               Nota 4                                                                        

Informações sobre o Filme : 
Título : I Dont Know How She Does It (2011) 
Gênero : Comédia Romântica 
Elenco : Sarah Jessica Parker, Pierce Brosnan, Greg Kinnear, Kelsey Grammer 
Direção : Douglas McGrath 
Duração : 115 min 

Nenhum comentário:

Postar um comentário