quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Crítica : Quero Matar meu Chefe

Nada de surpreende, mas perto das outras Comédias
que tivemos no ano, foi a que mais impressionou.

Nick Hendricks (Jason Bateman), Kurt Buckman (Jason Sudeikis) e Dale Arbus (Charlie Day) são amigos que sofrem nas mãos de seus chefes, Dave Harken (Kevin Spacey), Bobby Pellitt (Colin Farrell) e Julia Harris (Jennifer Aniston), respectivamente. Juntos, eles resolvem pôr em ação um plano para eliminá-los. 

No ano de 2011, não tivemos nenhuma comédia para classificar como a melhor do ano, mas sim, o máximos que possamos dizer, ou classificar, é apenas a comédia "menos pior" do ano.  Tivemos filmes de grandes estrelas como Ben Stiller, Adam Sandler e Owen Wilson, mas o filme que surpreendeu um pouco mais, nós póstumos cinéfolos, pelas críticas que vi, foi esse filme. "Quero matar meu Chefe", uma comédia recheada com ótimo elenco, e com um roteiro surpreendente.

Jason Baterman, Charlie Day e Kevin Spacey os protagonistas estão abertos aos seus papeis, e o desempenham muito bem, destaque para o primeiro, Jason Batterman. O filme diferencia bem o lado ruim e bom dos protagonistas e tenta mostrar que eles são pessoas boas, feliz, mas infelizes em suas vidas profissionais graças á seus patrões. A divisão entre a chefe tarada, representada maravilhosamente por Jennifer Aniston, o chefe psicopata e o chefe estúpido idiota, que substituiu o pai depois de sua trágica morte, é bem clichê, mas agrada ao extremo o público.

Se eu falar que eu ri bastante, estarei mentindo, pois eu não ri. Mas, não posso negar que o filme utiliza do humor inteligente para fazer rir, e até consegue, mas não funcionou comigo. É uma comédia boa, mas em alguns pontos, extremamente preconceituosa, com relação a outros países e também a etnias e etc. O diretor trabalhou muito bem, cuidando das três diferentes partes que o filme mostra, e sabendo criar um inicio, meio e fim consequente para as três e as concluindo de forma coletiva, e esse foi um dos pontos mais fortes do filme.

Outro ponto importante de ressaltar, é a excelente participação de Jammie Foxx, que interpreta o bandido negro que se oferece para matar os 3 chefes, e acaba sendo mentor dos três trabalhadores. Mesmo com um papel, nem tão importante para o filme, Foxx, com sua maravilhosa atuação, consegue surpreender, sabendo fazer tudo da forma correta, encarnando de forma realista no personagem, tanto com as gírias, o modo de agir e etc. Enfim, é um bom filme, perto dos outros que tivemos em 2011, um dos melhores, além de fazer rir (em algumas cenas), o filme tem uma história muitíssimo interessante, e é ela que faz o filme valer a pena.

                                                                                 Nota 8                                                                    

Informações sobre o Filme : 
Título : Horrible Bosses (2011) 
Gênero : Comédia 
Elenco : Jason Batterman, Jason Sudeikis, Colin Farell, Jennifer Aniston 
Direção : Seth Gordon 
Duração : 98 min 

Nenhum comentário:

Postar um comentário