quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Críticas Especiais - O Dono da Festa (1,2)

O Dono da Festa (2002)
Van Wilder (Ryan Reynolds) é um jovem que está cursando o 7º ano da Coolidge College e deseja fazer dele o mais divertido ano desde que chegou ao local. Porém, Van Wilder tem alguns problemas. Seu pai resolveu cortar sua mesada, o que o obriga a arranjar um novo meio de obter a quantia necessária para organizar grandes festas, e o ciumento namorado da repórter Gwen Pearson (Tara Reid) está disposto a sabotar suas comemorações de qualquer maneira. Em busca de soluções, talvez Van Wilder seja obrigado a tomar uma medida drástica: se formar na universidade.

Eu fico totalmente decepcionado quando um filme tem tudo pra ser sensacional e erra na sequência. Mas, enfim... O Dono da Festa, é mais um filme, ao Estilo American Pie, que usa apelação para fazer rir. Mas como já disse em outras postagens, para mim, não importa se é apelativo ou não, se é comédia tem que fazer rir. Apenas, fico com raiva de comédias que usam a apelação, mas não de forma certa e deixa tudo a perder.

O Dono da Festa é uma ótima comédia adolescente, primeiramente pelo elenco, que faz o filme valer a pena. Ryan Reynolds, é o astro do filme, ele consegue fazer rir o filme todo, mas a apelação em excesso em algumas cenas, são baseadas em comédia apelativa sem sal, onde as apelações não contribuem para o lado comédia, mas sim para o lado Apelação sem Compromisso, que muitas vezes não agrada, pois não faz rir.

O Filme tem uma história muito bacana, um elenco de primeira linha, e uma comédia apenas boa, nada mais, faz rir, mas ao puxar mais pra apelação, esquecendo do humor, o filme fica meio sem graça, mas nada ruim, continua sendo muito, graças a excelente atuação do Ryan Reynolds, e também quem consegue chamar bastante atenção graças a boa atuação é Kall Penn, que agrada com uma atuação simples, e com um personagem um pouco secundário no filme.

O Dono da Festa 2 (2006)
Sinceramente, quando assisti esse filme, eu desacreditei no que estava vendo. Depois de um filme razoavelmente bom, uma regressão total, uma vergonha. Primeiramente, o difícil é entender como um filme pode mudar totalmente a história, excluindo o personagem principal, e o trocando, pelo que era secundário no filme anterior. Esse foi um dos maiores erros do diretor Mort Nathan em O Dono da Festa 2, onde o excelente Ryan Reynolds, é descaradamente substituído por Kall Penn.

É realmente muito difícil expor minha opinião, pois nunca fui muito fã do Kall Penn, e sou muito sincero em dizer, que ele não tem capacidade para substituir o Ryan Reynolds, e isso não é só por todos os seus fracassos no cinema, mas o próprio O dono da Festa demonstra isso claramente. No primeiro filme, ele era totalmente secundário e fazia um papel um tanto quanto desprezível, e desinteressante, mas conseguia impressionar, já nesse onde é protagonista, ele falha de forma linda, e faz o filme ser mais do que péssimo.

O Dono da Festa, nunca foi nada surpreendente, era, e ainda é apenas BOM, mas Reynolds no primeiro filme conseguiu fazer o filme valer muito a pena, já Kall Penn, não tem a mesma sorte. O filme tenta causa humor da forma mais sem graça possível, pois ele passa de um filme super apelativo que era o primeiro, para um filme totalmente conservador, que fala mais do lado de escolas, ensinamentos e etc, e ao tentar causar humor com o nome "TAJ MAHAL BADALANDABAD" o filme já demonstra como é ruim.

Eu não recomendo de forma alguma, e se trombar com esse filme algum dia, fuja... é muito ruim, serve apenas para perder tempo, pois as cenas finais são um tanto quanto interessantes e até agradam, mas o resto do filme é uma decepção indescritível.

Eu sinceramente assumo, que depois do segundo filme, não tenho coragem e muito menos vontade de perder meu tempo assistindo o terceiro filme. Pra mim, esse filme é uma cópia descarada do American Pie, porém é uma cópia além de malfeita, muito desinteressante, que tem apenas bons momentos. Eu recomendo assistir se você está de férias e quer perder um tempo á toa, mas se quer filmes apelativos decentes, não se reprima, vá de American Pie.

Média do Filme : 6,0
O Dono da Festa 1 : Nota 8,0  
O Dono da Festa 2 : Nota 4,0  

Total : 12 (dividido pelas 2 notas)
Nota Final : 6,0 


             

Nenhum comentário:

Postar um comentário