quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Crítica : Os Normais 2 - A Noite mais Maluca de Todas

Como sempre, boa Química entre Luis Fernando Guimarães
e Fernanda Torres, já faz o filme valer a pena. 

Rui (Luiz Fernando Guimarães) e Vani (Fernanda Torres) estão completando 13 anos de namoro. Para evitar que o relacionamento deles entre em crise, o casal decide realizar uma grande fantasia. A intenção é apimentar o relacionamento, realizando um ménage à trois. Em busca da parceira ideal, eles sondam uma prima de Vani (Drica Moraes), uma bicampeã de kickboxing (Daniele Suzuki), uma bissexual (Cláudia Raia), uma francesa (Mayana Neiva) e uma garota de programa (Alinne Moraes). 

Eu nunca me incomodei de um filme ter Vulgaridades em excesso, pois como já disse o filme pode até entrar na Vulgaridade, mas pelo menos acertar e fazer um filme condizente ao gênero. Sempre fui da série de TV, Os Normais, que tinha muita palhaçada, humor ao extremo, e o romance ficava em segundo o plano. A sequência do primeiro filme, parte mais para esse lado e me agradou demais. A começar pelos protagonistas, que não precisam ser forçados e ingênuos pra fazer humor, atuam de forma correta, da melhor maneira possível e brilham em seus papéis. 

Quando junta num filme, elenco de primeira linha, com roteiro ao nível, já é a certeza de um bom filme. Além de protagonistas sensacionais, os coadjuvantes que participaram do filme também agradam demais, principalmente a Claudia Raia, que fez um papel sensacional, e nas poucas vezes que apareceu arrancou bons risos. Mesmo como coadjuvante, ela se encaixou na história, se sentiu á vontade e agradou demais. Luis Fernando Guimarães, melhor do que nunca, com seu sarcasmo costumeiro e suas ironias em excesso faz rir quase o filme todo, assim como Fernanda Torres, quem em quase todo o filme, consegue se destacar.

O único erro do filme é transcorrer parte de forma televisiva, parte em parte cinematográfica. Pois no início é perceptível a forma á vontade do elenco com escatologias ao extremo, mas ao longo do filme, as vulgaridades desnecessárias, que no caso desse filme, os palavrões que começam a surgir em algumas cenas (são usados de forma desnecessária), mas quando bem utilizados causam um humor irreverente bem aceito. A forma em que o casal realizam, ou tentam no caso, realizar suas fantasias também agrada, e as menções ao Ménage a Trois também arranca bastantes risos. Talvez o maior, mas não incomodo erro, é o fato do filme ser bem breve, nos seus 75 minutos de duração. 

Enfim, é um filme que eu recomendo demais, porém, para não ser visto com crianças, irá encontrar uma comédia um pouco vulgar, mas com humor sem compromisso, onde o foco é mostrar as aventuras do casal principal e fazer rir, e consegue sem muito esforço. 

                                                                               Nota 9                                                                        

Informações Sobre o Filme : 
Título : Os Normais - A Noite mais Malucas de Todas (2010) 
Elenco : Luis Fernando Guimarães, Fernanda Torres, Drica Moraes, Claudia Raia
Gênero : Comédia Nacional 
Duração : 75 min 
Direção : José Alvarenga Jr.

Nenhum comentário:

Postar um comentário