quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Crítica : Entrando Numa Fria Maior Ainda com a Família

Sem dúvidas, um filme que não deveria existir,
pois desonrou todos os anteriores.

Após 10 anos de convivência, enfim Greg (Ben Stiller) conseguiu se enturmar com seu sogro, Jack (Robert De Niro). Agora pai de dois filhos, Greg tenta impressionar a diretora de uma escola particular de prestígio, já que gostaria que as crianças estudassem lá. Paralelamente precisa lidar com as obras na casa, cujo atraso pode prejudicar a festa de aniversário dos filhos. Em meio a toda esta situação, Greg aceita um emprego noturno em um laboratório farmacêutico. Só que a presença de uma sexy colega de trabalho faz com que Jack volte a desconfiar do genro.

Eu sinceramente vi os 2 filmes anteriores, que mostram a difícil relação dos personagens principais. Sinceramente, adorei os dois primeiros filmes, e consegui dar muitas risadas, principalmente com o segundo. Mas acredito que há um certo limite, pois focar sempre no mesmo assunto vai perdendo a graça, e vai incomodando um pouco, e esse filme deixa muito a desejar. É um filme, que venhamos a concordar que não era necessário, pois seu anterior não deixou nenhum assunto pendente a resolver numa continuação. O problema e o maior erro da direção é proporcionar sempre o incômodo final feliz de sempre, e na continuação, voltar ao zero.

Como já é de perceber, pelas outras críticas que fiz de filmes com o Ben Stiller, sou um cinéfolo, que não gosto de seus trabalhos, e o acho muito forçado em suas atuações, mas dessa vez, ele é o único que ainda tenta agradar no filme, e o pior é que não consegue. O filme é péssimo, desde do elenco, que continua com a mesmice dos personagens que desempenham, desde a história. A iniciar pelo elenco, eu realmente não entendo até agora, a utilidade e necessidade de permanência do personagem do Owen Wilson, que desde do segundo filme (se não me engano) participa do filme, mas desempenha sempre as mesmas coisas. E como se não bastasse, Robert De Niro, dessa vez pior do que nunca, assim como Owen, com a persistência de sempre, e a mesmice constante, que nos ocupa desde o primeiro filme. 

O roteiro e a história são terríveis. Pois, se perceberem o primeiro filme transpõe a relação entre o pai da noiva e seu genro, o segundo também, e esse que estou resenhando, continua transpondo esse convívio familiar, sempre com pequenas mudanças, e com a mesmice do elenco. O que me agradou bastante no filme, incrivelmente foi o Ben Stiller, que a cada filme renova seu personagem, consegue diferir seu personagem nos três filmes, assim como o excelente Dustin Hoffman, que também está impecável como coadjuvante, nas poucas vezes que aparece, como também Barbra Streisand, que acompanha muito bem Hoffman.

Captar humor nesse filme é realmente muito difícil, apenas em algumas cenas do Ben Stiller conseguimos armar um sorriso no rosto, mas não conseguimos concluí-lo. As cenas de humor que são feita por De Niro, são lamentáveis, principalmente com as piadinhas do "Poderoso Pintão", que na minha opinião são lamentáveis e já fazem o filme não valer a pena. E não podíamos deixar de mencionar, o final tosco do filme. O final assim como o de todos os outros, da trilogia, depois de toda confusão, desarmonia familiar, no final, o costumeiro final feliz é constante.

Enfim... Não recomendo de forma alguma o filme, e a nota que darei será por consideração as excelentes atuações do Ben Stiller, Dustin Hoffman e Barbra Streisand. 


                                                                                Nota 3                                                                       

Informações Sobre o Filme : 
Título : Little Fockers (2011) 
Gênero : Comédia 
Elenco : Ben Stiller, Robert De Niro, Dustin Hoffman, Barbra Streisand 
Direção : Paul Weitz 
Duração : 98 min 

Nenhum comentário:

Postar um comentário