sábado, 21 de janeiro de 2012

Crítica : Manda Chuva - O Filme

O Filme nos Proporciona terríveis 90 minutos...

Nova York. Manda-Chuva leva uma vida pacata ao lado dos companheiros Batatatinha, Chuchu, Espeto e Bacana. Só que a cidade está passando por uma onda de crimes, coordenados por um vilão poderoso que usa recursos tecnológicos de ponta. A situação faz com que o guarda Belo fique preocupado, já que seu chefe quer resultados imediatos na luta contra o crime. Até que um homem surge com a proposta de usar robôs para proteger a cidade, o que acabaria de uma vez por todas com a paz e tranquilidade da vida de malandro de Manda-Chuva e amigos. 

Falar que um dia fui, ou sou fã de Manda Chuva, é muito fácil... Não, nunca fui fã, e depois desse filme, dificilmente serei. A iniciar, que não sou muito fã de animações, exceto aquelas que se tornam convidativas, interessantes e prazerosas de se assistir. Enfim, não estava mesmo nada disposto a assistir o filme, pois sabia o que iria encontrar, e tentei evitar isso. Mas, tentei debater com minha intuição, e decidi assistir o filme, e me arrependo um pouco de tomar essa iniciativa.

O que me agradou no filme, foi que diferente dos Smurfs e de Zé Colméia, o filme não tentou algo novo, como aproximar algo a atualidade, e seguiu a mesma linha do desenho, e isso me agradou. Iniciando os erros, o primeiro foi sem dúvidas o roteiro, péssimo, com uma história, do meu ponto de vista, nada interessante e muito menos esclarecedora. A seguir com as péssimas músicas que me incomodaram o filme todo, e quase me fez desistir de terminar de ver a essa aberração até seu término. Como se não bastasse a sequência de erros, tem também os irritantes personagens. 

Quando um desenho, vai para as telas de cinema, como filme, deve ser aderido um modo mais explicativo da história e tudo mais sobre o desenho, mas em Manda Chuva, tudo é mal explicado e muito forçado, até mesmo os personagens que irritam, o filme todo, e isso incomoda demais. O elenco de empréstimo de voz (na versão Dublada), não cooperam, pois suas vozes, não são condizentes aos personagens que estes interpretam, então fica algo ainda mais cansativo e incômodo. 

Enfim, eu não recomendo de forma alguma, nem se for em DVD, nem no cinema, nem nunca. Eu achei o filme muito ruim, sem propósito de ir para o cinema e extremamente irritante. Se quer algo chato, para perder seu tempo, também não o recomendo, porque o filme é muito pior que isso, e não merece ser assistido nem em casos extremos. Talvez para as crianças, que ainda não aderiram a um olhar mais crítico, ele passa batido, mas é melhor não arriscar, porque é realmente muito ruim, chato e cansativo. 

                                                                                 Nota 1                                                                      

Informações Sobre o Filme : 
Título : Top Cat (2011) 
Direção : Alberto Mar 
Elenco : Jason Harris, Fábio Villalonga, Hermes Baroli, Chris Edgerly 
Gênero : Animação 
Duração : 90 min 

Nenhum comentário:

Postar um comentário