sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Crítica : Amor e Outras Drogas

Comédia Romântica agrada por Boa Química entre
Anne Hathaway e Jake Gyllenhaal.

Jamie Randall (Jake Gyllenhaal) é um sedutor incorrigível do tipo que perde a conta do número de mulheres com quem já transou. Após ser demitido do cargo de vendedor em uma loja de eletrodomésticos, por ter seduzido uma das funcionárias, ele passa a trabalhar num grande laboratório da indústria farmacêutica. Como representante comercial, sua função é abordar médicos e convencê-los a prescrever os produtos da empresa para os pacientes. Em uma dessas visitas, ele conhece Maggie Murdock (Anne Hathaway), uma jovem de 26 anos que sofre de mal de Parkinson. Inicialmente, Jamie fica atraído pela beleza física e por ter sido dispensado por ela, mas aos poucos descobre que existe algo mais forte. Maggie, por sua vez, também sente o mesmo, mas não quer levar adiante por causa de sua doença.

Se falar que sou um fã póstumo de Anne Hathaway estarei mentindo, porém sou um fã meio discreto da atriz. Como esquecer sua excelente atuação em filmes como Diário da Princesa, Idas e Vindas do Amor, Noivas em Guerra e O Diabo Veste Prada, filmes muito difíceis de passarem despercebido por terem boas atuação de Anne Hathaway. Já Jake Gyllenhaal não tinha tido ainda a oportunidade de lhe ver atuar, então foi uma grata surpresa, conhecer o trabalho desse excelente ator. Quanto ao filme, é comum ver sempre comédias românticas com toque dramáticos, e pouca comédia em cartaz, mas ver um filme tão sincero, e convincente como esse, não é tão comum.

O ponto mais forte do filme, é sem dúvidas a química do casal protagonista, que conseguem ser bem convincente ao transcorrer da trama. Anne Hathaway atua brilhantemente, principalmente nas partes dramáticas, podemos citar aqui, principalmente nas cenas, em que ela transpõe sintomas da doença de sua protagonista, Hathaway consegue surpreender por passar tamanha confiança e um realismo sem igual. Até mesmo nas partes cômicas, nas quais o filme tenta criar humor, consegue sem esforço. O filme sabe dividir bem todos os gêneros que aborda, iniciando com uma comédia leve bem interessante, passando por um drama necessário e bem desenvolvido, até chegar no romance que é tratado com comédia e drama, e isso agrada imensamente.

Para quem procura um filme para rir sem compromisso, Amor e Outras Drogas não é indicado de forma alguma, pois nos proporciona humor apenas quando necessário e na hora correta. Tanto é que o filme desempenha tão bem o assunto, que passa por diversas situações, todas dividas perceptivelmente em gêneros diferentes, daí a menção da comédia, o romance e o drama. É uma excelente comédia romântica, que foge da mesmice, do simples romance, e enfatiza não só o bom lado do amor, mas sim tudo o que passamos e o que podemos enfrentar para poder chegar nisso. É um bom filme, recomendo se quer um bom roteiro, boas atuações e uma digna história.

Outro ponto que não poderia passar despercebido, pelo menos para mim, um cinéfolo um tanto quanto observador, é o figurino. Em primeiro lugar, as roupas da personagem de Anne Hathaway mesmo sendo boas, decaem ao longo do filme, sendo um dos únicos erros do filme. O fato de combinar o sobretudo com diversas roupas é bacana, mas variar estilos com uma única roupa é tanto quanto inadequado, principalmente em um filme tão lógico, que tenta cuidar de todos os detalhes. Quanto ao visual do personagem de Jake Gyllenhaal, a roupa e todos os acessórios foram usados de forma condizente ao personagem, ficou sensacional.

Repito, é um bom filme, que merece ser assistido !!

Nota 7

Informações Sobre o Filme :
Título : Love & Other Drugs (2011)
Gênero : Comédia Romântica
Elenco : Anne Hathaway, Jake Gyllenhaal, Oliver Platt, Hank Azaria
Direção : Edward Zwick
Duração : 113 min



Nenhum comentário:

Postar um comentário