terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Crítica : Deu a Louca na Chapeuzinho 2

Filme extremamente bem elaborado, peca
por ser muito previsível... 

Chapeuzinho Vermelho (Hayden Panettiere) trabalha para a agência Felizes para Sempre, que resolve problemas no mundo dos contos de fadas. No momento ela foi enviada para um treinamento junto com as Irmãs de Capuz, deixando o Lobo Mau (Patrick Warburton), a Vovózinha (Glenn Close) e o esquilo sozinhos nas missões. Quando uma bruxa desconhecida sequestra os irmãos João (Bill Hader) e Maria (Amy Poehler) o trio é chamado para o resgate, mas a Vovózinha acaba sendo aprisionada. Chapeuzinho retorna para salvá-la, mas enfrenta problemas quando precisa trabalhar junto com o Lobo. 

Eu sem dúvidas, estava muito ansioso para ver esse filme... Não sou muito fã de animações, pois jamais iremos encontrar animações como as de antigamente, A Bela e a Fera, Procurando Nemo e etc. Mas, quando via meus familiares assistindo, queria assistir, mas sempre tinha algo a fazer, até que hoje parei para ver, e não me decepcionei com o que vi. Confesso, que não tinha visto, e ainda não vi o primeiro filme, mas creio que o primeiro tenha sido inferior, segundo, ao que li antes de ver essa continuação. O que me encantou no filme, foi sem dúvida os personagens, que com uma malícia, apresentam um realismo bem adequado ao filme.

Esse realismo é baseado na Linguagem informal contida, no diálogo de quase todos os personagens, e também na forma de agir do personagem da Chapeuzinho e do Lobo. O que é bacana também são as menções a outras grandes histórias, como João e Maria, e também os 3 Porquinhos, que nessa versão, é apresentado por 5 ou 6 porquinhos. O conteúdo familiar que o filme proporciona é encantador, e agrada em muitas cenas. O roteiro, não podia ser melhor, que junta vários temas, várias história e vários gêneros em um filme só, pois o que agrada ainda mais também é a junção interessante da comédia e ação, nessa animação.

O elenco de vozes é adequado aos personagens, pois as vozes foram bem classificadas, bem escolhidas de forma que combinassem com o personagem (principalmente o do Lobo, e da Chapeuzinho), que roubam a cena ao longo do filme. Mas, assim como todos os filmes, tem alguns erros, como por exemplo a história, que apesar de boa, é extremamente mal elaborada, com desenvolvimento extremamente previsível, e também a falta do realismo que ia sendo convincente, em algumas cenas, onde acontece coisas improváveis, mesmo sendo animação, deveria ter um limite na parte imaginária e surreal.

O filme apresenta uma junção entre personagens e animais, em algo extremamente real (cidade, movimentação, lojas e derivados, shows e etc), e isso apresentado da forma mais comum e realista possível e agrada meramente. A trilha sonora do filme, também é bem agradável e as músicas que são cantadas em algumas cenas também agrada, assim como a menção de redes sociais e outros papos da atualidade em algumas cenas, próximo ao fim do filme, mas isso ocorre previsivelmente.

É um filme, que eu indico, por animar e divertir bastante, fazer rir e acompanhar a ação que o filme proporciona até seu término. Obviamente, muitos não irão gostar, como muitos irão. Mas acho, que depois de progredir de um filme para o outro (ambos com um assunto, nem tão interessante), seria totalmente desnecessário o 3° filme. É um maravilhoso filme para crianças, pois não é tão cansativo, por ser um filme simplesmente previsível, porém muito objetivo. Eu indico também para assistir nas férias, se tiver crianças na sua família. 

                                                                               Nota 7                                                                        

Informações Sobre o Filme : 
Título : Hoodwiked Too ! Hood vs Evil (2011) 
Gênero : Animação 
Direção : Mike Disa 
Elenco : Hayden Panittiere, Gleen Close, Joan Cusack, Bill Hader 
Duração : 94 min 

Nenhum comentário:

Postar um comentário