quinta-feira, 9 de junho de 2011

Crítica : Zohan - Um Agente Bom de Corte

Comédia que relata Conflitos entre Israelenses e 
Palestinos tem ótimo desempenho.

Zohan Dvir (Adam Sandler) é um agente do alto comando militar de Israel que finge sua própria morte em um ataque de seu arquinimigo, o terrorista Fantasma (John Tururro), para realizar o sonho de sua vida: tornar-se cabeleireiro em Nova York. Ao chegar nos Estados Unidos sua 1ª parada é no salão de seu ídolo Paul Mitchell (John Paul DeJoria), onde assume a identidade de Scrappy Coco. Ridicularizado por seu jeito antiquado, Zohan não consegue o emprego sonhado. Ele busca então se adaptar à vida na nova cidade, até ser descoberto por seus antigos inimigo.

Acho que mesmo não demonstrando, informo claramente, inperceptível, o meu prazer de criticar filmes do Sandler. Seu trabalho expecional, se torna um convite para assistir filmes dele ou com ele. Sempre com temas sérios, transmitidos como comédia, Sandler em suas atuações consegue fazer um assunto sério virar comédia, ótimo comédia. E isso, Dennis Dugan, diretor da maioria das comédias de Sandler, foi muito experiente. Venhamos, a convenhar, que para um diretor que conhece a capacidade de seu elenco, fica muito mais fácil, fazer um filme de qualidade. E quando se diz qualidade, a junção de Sandler como protagonista, Rob Scheider como coadjuvante e Dennis Dugan como diretor, os críticos sempre ficam em cima, com críticas mal elaboradas e não construtivas. E em diversas comédias com esse trio, presenciamos indicações e vitória em prêmios, que na minha opinião, nenhum dos três, nem o filme merecia. Pelo menos, em Zohan, não ganharam indicações para Pior ator, nem Pior direção e nem Pior ator codjuvante, como o trio recebeu em Eu os declaro marido e ... Larry.

O legal nas atuações e no profissionalismo do ator, é incluir amigos e conhecidos de outros filmes ou quem já atuou com ele, nos filmes em que é protagonista. Em Zohan, Sandler novamente é acompanhado por Rob Schneider, Chris Rock e Kevin James como coadjuvantes. Ambos, companheiros de Sandler, no filme Gente Grande. Rock, Schneider e James também fizeram outros filmes com Sandler. Rock paritipou da comédia Golpe Baixo, Schneider de quase todos os outros filmes que Sandler atuou e James, o acompanhou em Eu os declaro marido e ... Larry. Então a seguraça na atuação de todos esse, é o fortalecimento para o elenco nos garantir um bom filme. Também tivemos a participação de outro amigo de Sandler no filme, John Turturro, companheiro de A herança de Mr.Deeds e Tratamento de Choque.

Em Zohan, temos um filme, com um elenco sensacional e uma história pituresca, mas muito bem elaborada e desenvolvida no filme. Os personagens do filme, são todos muito bem elaborados. E as situações também demosntram a credibilidade do ator. Nos momentos em que Zohan (Sandler) vira cabelereiro, o seu jeito sedutor, faz com que a maioria das senhoras do bairro façam uma sessão especial com ele, e isso é um dos pontos fortes do filme. A atuação inquestionável e muito boa de John Turturro como inimigo palestino também agrada e agrada demais. As cenas protagonizadas por Rob Schneider também são perfeitas; seu personagem é um taaxista, que também é um operador de telemarketing durante suas corridas. E isso dá um toque muito positivo ao filme e nos faz rir na maioria das cenas. Lainie Kazan, em ótima performance, como mãe de família que oferece lugar para Zohan morar, e quem tem muitos momentos de relações com o personagem de Sandler. 

No meio de ações e aventuras, a comédia é outra ótima comédia da carreira de Sandler e Schneider. O filme é muito bom, e as cenas de ação também são muito bem elaboradas. Mas ao complementarem um filme de comédia com uma ação despretenciosa, acaba atrapalhando um pouco o filme, que podia ser uma pura comédia. 


                                                                             Nota 9                                                                        

Informações sobre o filme :
Título original :
Gênero : Comédia
Elenco : John Turturro, Adan Sandler, Emanuelle Chriqui, Rob Schneider
Direção : Dennis Dugan
Duração : 113 min


Nenhum comentário:

Postar um comentário