segunda-feira, 6 de junho de 2011

Crítica : Brasil Animado

Uma das Animações que prometia ser uma das Melhores
do ano, decepciona ao entrar em monotonia.

Stress é um empresário que sempre pensa em novas formas de enriquecer. Relax é um diretor de cinema, que sempre tenta convencer Stress a investir em seus projetos. Um dia Relax propõe que eles encontrem o grande jequitibá rosa, a árvore mais antiga do Brasil. Stress gosta da ideia, pois logo vê a possibilidade de ganhar dinheiro vendendo ingressos para visitá-la. Só que a dupla não tem a menor ideia de onde ela esteja. Desta forma, partem em viagem pelo Brasil dispostos a encontrá-la.

Obviamente, quase todas animações são iverossímeis. Porém, em Brasil animado a junção da realidade com o lado iverossímil não entram em contexto, eles entram em conflito. Realmente depois desse filme ser lançado, outras, várias animações foram muito melhores. Eu, sinceramente adianto que posto a crítica hoje, pois realmente, não iria gastar meu dinheiro indo aos cinemas ver esse filme, que ja me decepcionou com as críticas negativas pós lançamento. Vendo os traillers até desperta certo interesse.

Convite para embarque em uma aventura pelo país, com contos da história do Brasil e tudo mais, é algo que nos convida para assistir. Mas ao pensar, que os personagens (na maioria do filme) não são demonstrados dentro da imagem real que aparece muitas vezes no filme, incomoda. Pois o lado de realidade é inexistente. Pois os personagens animados ficam nas telas de realidade, como nas cenas nos barcos e em muitas outras, que é muito perceptível a diferença e a inexistencia de realidade com animação. Venhamos a concordar, que para um filme ter um lado positivo e ser bom, ele tem de ter algo único na questão de realidade e animação. Pois um filme real, não tem a presença de personagens de animação, pois essa junção é inadequada para um filme do gênero. Por isso, o produtor e a direção tem de saber diferenciar um filme real com iverrosimil da ação, comédia ou qualquer gênero, que não modifica o gênero, e realidade com a animação, algo que indiscutivelmente não fica tão bom, temos como resultado, filminhos mínimos no estilo Brasil Animado.

Ao término do filme, só tenho um sentimento. Revolta. Revolta por perder 75 minutos da minha vida, vendo um trabalho tão simples e um filme que poderia ser tão bom, ter como consequência um "filmeco" para ver, e entender a história do Brasil. O que entendam, pra mim não é interessante !


Esse filme é a prova da falta de qualidade do trabalho dos produtores e diretores de filmes nacionais. O ruim, é que filmes como esse, nos fazem ter uma postura como essa ao assistir filmes nacionais. Pois filmes desse tipo, denigrem a imagem do cinema nacional.


                                                                         Nota 3                                                                             

Informações sobre o Filme :
Título original: (Brasil Animado)
Lançamento: 2011 (Brasil)
Direção: Mariana Caltabiano
Atores: Eduardo Jardim, Mariana Caltabiano, Fernando Meirelles, Fabiano Perez.
Duração: 75 min
Gênero: Animação
Status: Arquivado

Nenhum comentário:

Postar um comentário