quinta-feira, 9 de junho de 2011

Crítica : Vovó...Zona 3

O filme foi útil para alguma coisa. Útil para demonstrar que
esse pode ser o fim de A vovo...zona.

O jovem Trent (Brandon T. Jakcson) só queria saber de se tornar um rapper, mas seu padrasto, o agente do FBI Malcolm (Martin Lawrence) tem planos mais ambiciosos para ele. Só que o rapaz atrapalhou uma investigação e acabou testemunhando um assassinato. Agora, os dois precisam encontrar um importante pen drive para botar o tal criminoso na cadeia, mas o arquivo está escondido numa escola de artes cênicas somente para garotas. Chegou a hora de Vovózona (Lawrence) entrar em cena e, agora, acompanhada de sua sobrinha-neta Charmaine (Jackson).

O incrível foi que eu gastei meu dinheiro para ver isso. Esse filme deveria ter parado no segundo que era o mais descentes, mas não deveria partir para esse terceiro. Em primeiro lugar, esse filme denegre a imagem de atores afro descendentes. Martin Lawrence nunca foi lá esses atores bons. Fez sucesso em que filme ? Bad Boys ? Em Bad Boys, Lawrence apenas obteve sucesso pela excelente atuação de Will Smith, e ele só faz sucesso em seus filmes pela a ajuda que recebe dos complementos do elenco. Em Morte no Funeral, seu penúltimo filme, Lawrence até fez um bom trabalho, porém obteve sucesso pois o filme era bonzinho e o elenco também.

Só que desta vez, os "complementos" de seu filme, não eram experientes e não lhe deram segurança necessária para fazer um bom filme. Brandon T.Jackson, o astro de Percy Jackson e o Ladrão de Raios, é protagonista ao lado de Lawrence. Em primeiro lugar, insistir no mesmo erro não vai lhe garantir sucesso. Vovo...zona 1 e 2 foram boas, mas entre as duas, teve uma pequena regressão, já na continuação, a regressão foi maior. O longa não convence, realmente, decepciona. No dia, deixei de ver o excelente Esposa de Mentirinha, para ver esse filmeco. Por pior que seja, o filme consegue ser pior que outros da carreira do comediante, ou seja, pior que o filme em que Lawrence contracena com Raven Simoné. O filme passa a ser um pouco bom, após eles chegarem na escola de artes cênicas, onde Brandon e Lawrence estão já transformados em mulher e até proporciona algumas poucas, mas boas risadas. Em relação aos números musicais, são péssimos, constrangedores. 

Falta naturalidade aos protagonistas, principalmente ao Brandon T.Jackson que consegue ser pior que no Percy Jackson e o fracasso de Lawrence já era de se esperar. Felizmente em algumas cenas eles conseguem esconder o que mostraram no filme todo : a monotonia, e são essas cenas que salvam o filme do sono profundo, pois eu estava quase abandonando a sala, pois ja estava uma situação cômica. Direção péssima, e roteiro pior ainda. Faltou ao filme, maturidade, naturalidade, bom roteiro e melhor condução dos atores. Mas o mais incômodo do filme, foi realmente a fugida do gênero principal, a Comédia, voltando apenas ou chegando, quando eles chegam a escola. Pois há mmais momentos de ação do que de comédia, e isso incomoda. Mas, apesar de tudo, deu para dar umas boas risadas. Mas como os outros anteriores, Pura sessão da Tarde !


                                                                                                           Nota 5                                                                                                

Título original: (Big Mommas: Like Father, Like Son)
Lançamento: 2011 (EUA)
Direção: John Whitesell
Atores: Martin Lawrence, Jessica Lucas, Brandon T. Jackson, Michelle Ang.
Duração: 107 min
Gênero: Comédia

Nenhum comentário:

Postar um comentário