segunda-feira, 27 de junho de 2011

Crítica : Up - Altas Aventuras

E a Pixar novamente com seus espetáculos.

Carl Fredricksen (Edward Asner) é um vendedor de balões que, aos 78 anos, está prestes a perder a casa em que sempre viveu com sua esposa, a falecida Ellie. O terreno onde a casa fica localizada interessa a um empresário, que deseja construir no local um edifício. Após um incidente em que acerta um homem com sua bengala, Carl é considerado uma ameaça pública e forçado a ser internado em um asilo. Para evitar que isto aconteça, ele enche milhares de balões em sua casa, fazendo com que ela levante vôo. O objetivo de Carl é viajar para uma floresta na América do Sul, um local onde ele e Ellie sempre desejaram morar. Só que, após o início da aventura, ele descobre que seu pior pesadelo embarcou junto: Russell (Jordan Nagai), um menino de 8 anos.

E pixar novamente com suas aulas de um bom filme. A pixar é muito competente com seus trabalhos. A dremworks, concorrente mais próxima da pixar também tem ótimos e excelentes trabalhos, como Madagascar e muitos outros, mas no trabalho da pixar tem um toque especial. Magia, competencia, carisma e realismo. Na minha opinião são os pontos focos de uma animação. Chegou em 2009 com o emocionante Up Altas aventuras que obviamente foi o melhor filme de 2009, pelo menos no gênero animação. O filme Up ganhou vários incentivos, até mesmo da Disney. Que não teve muito tempo para uma divulgação mais pretenciosa com o filme que estreava em 2009, e incentivou e fez uma divulgação mais complexa com Up. E no mesmo momento, a Disney também incentiva a nova boa comédia com Adan Sandler, Um faz de conta que acontece.

Mesmo não sendo um concorrente direto, Um faz de conta que acontece, não prejudicou nem um pouco Up, que se sobressaiu e foi maravilhosamente espetacular. Com concorrentes diretos, no mesmo momento, a Pixar e o Filme Up, chegava as telas junto com Bolt - Supercão, que seria um apoio ao filme que também recebeu muito incentivo e divulgação da disney pois tinha como produtora a própria Walt Disney, mas nem mesmo Bolt conseguiu chegar próximo de Up. O filme traz como novidade a presença no elenco de um dos nossos excelentes e um dos melhores atores do nosso pais, Chico Anysio, interpretando o Sr Fedreckis na versão nacional do filme. 

Up - Altas aventuras, na minha opinião é a 3° melhor animação já feita. Primeiro, o excelente a Bela e a Fera e depois Nemo, e logo em seguida o excelente Up. Assim como nemo, Up, não deixa de ser uma parceria entre os estúdios Disney e Pixar. O filme como todos da Pixar, traz o realismo, a fantasia, a ilusão e tudo que um lindo filme possa reagir. Um sonho realizado, uma viagem a procura de um sonho. O que realmente é uma iverossímil fantasia que tem um toque de realidade. É um filme sensacional, despretencioso, e realmente sensacional. Vale a pena conferir por ser um ótimo e espetacular filme. Eu, ainda assisti quando o filme chegou na excelente HBO, e não me decepcionei, pois é muito emocionante e muito sensacional também.


                                                                                  Nota 10                                                                
Informações sobre o filme :
Título : Up 
Gênero : Animação
Direção : Pete Docter
Duração : 96 min
Elenco : Edward Asner, Chico Anysio, Jordan Nagai




Nenhum comentário:

Postar um comentário