sexta-feira, 10 de junho de 2011

Crítica : Morte no Funeral

Comédia boa tem bons momentos, mas não consegue
ser melhor que as Concorrentes.

Aaron (Chris Rock) é casado com Michelle (Regina Hall) e ainda vive na casa do pai. Quando o pai morre cabe a ele, por ser o filho mais velho, cuidar do funeral. Apesar da tristeza diante do ocorrido, Aaron busca forças para recepcionar os parentes, entre eles seu irmão Ryan (Martin Lawrence), um famoso escritor. Só que, desde o início, vários incidentes ocorrem durante o funeral. Mas o pior ainda está por vir, quando surgel Frank (Peter Dinklage), um anão misterioso que ninguém sabe o porquê de estar ali.

Aqui no Brasil, o filme foi largado direto em DVD. Na minha opinião, foi até boa idéia, pois se fosse pro cinema seria um fracasso de bilheteria. Acho também que os produtores devem muito as locadoras e também bastante aos canais HBO e outros que transmitiram esse filme. Como disse quando vi Idas e Vindas do amor, não adianta ter um bom elenco, e ter uma história desinteressante, roteiro fraco e muitas outras caracteristícas negativas. Eu realmente assumo brevemente que só assisti pois adorei o elenco, principalmente pelo Danny Glover.

Em relação ao filme, é uma comédia bem interessante, e as atuações são ótimas, mas acho que os protagonistas não souberam conduzir muito bem o filme. Loretta Devine, não teve a oportunidade de demonstrar seu trabalho, devido a sua personagem, que no caso, era esposa do falecido e estava muito indignada com o acontecimento. Na minha opinião, já não era novidade, Martin Lawrence e Chris Rock também não tiveram bom desempenho, mesmo sendo protagonistas. O Chris Rock, na minha opinião teve a pior intepretação de sua carreira, e o Martin Lawrence também impressionou pela sua ruim atuação.

O que foi positivo em relação as atuações, foi o Tracy Morgan, James Marsden e outros, que complementaram o elenco. A atuaçãod e Danny Glover, como ja era de se esperar, foi realmente sensacional, muito hilária, protagonizando os melhores momentos de comédia do filme. O ator que interpretou o anão, também foi realmente sensacional. Ponto para a direção que protagonizou e nos proporcionou  um bom filme.


                                                                               Nota 7                                                                       

Nenhum comentário:

Postar um comentário