terça-feira, 28 de junho de 2011

Crítica : O Dilema

Comédia dramática insistente, segue com o mesmo assunto
até o fim, sem desenvolvimento dele.

Ronny (Vince Vaughn) e Nick (Kevin James) são amigos de longa data e a amizade se estende até mesmo na vida profissional onde trabalham juntos. Embora o primeiro ainda tenha uma bela namorada (Jennifer Connely), foi Nick que se casou primeiro. A vida de ambos seguia seu rumo e tudo corria bem até o dia em que Ronny flagra a esposa do amigo (Wynona Ryder) com outro (Channing Tatum) e resolve dar uma de investigador particular. Agora, ele tem este pequeno segredo para contar ao grande amigo, mas não tem a menor ideia de como vai fazer e, pior, não 
sabe se deve revelar a verdade.

Uma coisa que eu adoro, principalmente quando estou de férias, é assistir diversos filmes. Para iniciar minha sessão pipoca, decidi inicia-la com O dilema, uma comédia dramática, que já esperava o que encontrei. Realmente achei o filme o máximo, mas não condizente com o seu gênero, comédia. Kevin James dessa vez, desempenha um bom papel. porém não tão bom. Vince Vauhn, carrega a comédia sozinho, pois as boas e poucas piadas são protagonizadas por ele.

O que sinceramente não me agradou, foi a atuação da Queen Latifah como secundária e coadjuvante, pois acho que diferente de Winona Ryder, ela faria um bom papel completando o elenco principal. A história é muito boa, e as relação incluídas também, como o apoio da Dodge e tudo mais que foi mostrado. O andamento do relacionamento dos personagens, as ligações. Porém tudo foi sempre repetitivo, pois o filme insistiu em um mesmo erro, que atrapalhou o desenvolvimento e o término do filme.

Primeiro erro, foi incluir o relacionamento ruim dos personagens de Winona Ryder e Kevin James, depois concluir o assunto, incluindo um relacionamento existente entre Ronny e Beth que mesmo ocorrendo antes de Nick conhecer Beth atrapalhou a amizade dos dois, e a insistência nesse assunto, além de incomodar, atrapalha o filme, principalmente em um término que não poderia ocorrer da maneira que o filme era levado. Errou também no fato, de não mostrar o término e o desfecho da vida de alguns personagens principais, como a da própria Beth (Winona Ryder), que até então roubava a cena no filme.

Outro ponto forte, foi a atuação de Queen Latifah, que mesmo sendo secundário tem boas piadas e arranca alguns bons sorrisos. Eu gostei do filme, pois além de demonstrar uma amizade verdadeira, desenvolve um assunto que é um dos meus favoritos, e nesse quesito desenvolve bem, o lado profissional de cada um, e o Vince Vaughn também atuou bem, principalmente no lado dramático do filme que é mais constante do que o lado comédia, que o filme prometia, porém o filme não prometeu, o que não cumpriu, mesmo com muitos erros, foi um filme bom, para assistir nas férias e dar algumas risadas.


                                                                                Nota 7                                                                      

Informações sobre o filme :
Título : The Dilemma
Gênero : Comédia
Diretor : Ron Howard
Elenco : Kevin James, Winona Ryder, Vince Vaughn
Duração : 102 min

Nenhum comentário:

Postar um comentário