domingo, 5 de junho de 2011

Crítica : Se Beber, Não Case - Parte II

Repetição do Melhor Filme de Comédia de 2009,
infelizmente Decepciona.

Depois de uma farra inesquecível em Las Vegas, Phil (Bradley Cooper), Stu (Ed Helms), Alan (Zach Galifianakis) e Doug (Justin Bartha) seguiram com sua vidas. Mas o bom e velho Stu está disposto a se casar novamente, desta vez com Lauren (Jamie Chung) e o local escolhido para a cerimônia foi a exótica Tailândia. Mas o que era para ser uma simples despedida de solteiro acabou se transformando em outra aventura muito louca, só que agora num país diferente, com suas proprias regras e a promessa de ser "marcante".

Sinceramente, quando é uma sequência, temos que, logo adiantar os pontos fortes do filme. Sempre disse que o filme Se beber, Não Case se não tivesse Zac Galifianakis e nem Bradley Cooper, seria um filme muito ruim. Mas no primeiro, os dois se revelaram demais, assim como os outros no elenco. Após ser dito no filme pelo personagem Stu "eu não acredito que isso está acontecendo dinovo", sinceramente eu também não acredito. Antes de ver o filme, fui contra vários competentes críticos, não esperando encontrar o que encontrei.

O filme não é ruim, apenas repetitivo. Eu dei pouquíssimas risadas, e as poucas que dei foi protagonizada pelo excelente Zach Galifianakis e o ótimo Bradley Cooper. Como sempre já era de se esperar que Justin Bartha seria secundário e imperceptível como foi no outro filme, o que não fez muita diferença para o filme. A repetição não é algo muito incômodo, pois o filme é uma continuação, não uma novidade. Mas a falta de desempenho de alguns do elenco, acaba incomodando. A sessão de fotos do final também não teve muita graça, como no primeiro e a paisagem de Bangkoc, diferente da de Las Vegas, não é tão convidativa, porém causa boas risadas, como no templo, com os monges e no momento de meditação. Mas, o complemento dessas cenas, é excelente atuação do Zach Galifianakis (Alan). Eu sinceramente, preferi muito mais o primeiro, pelo convite das paisagens, os momentos de ação, e todas as outras confusões, assim como o desempenhod e Ed Helms, que regrediu bastante.

Novamente vou bater na mesma tecla : Se não tivessemos Bradley Cooper e nem o exceletíssimo Zach Galifianakis, Se beber nao case seria uma comédia, do tipo sessão da tarde para dar pouquíssimas risadas. Voltando ao Parte II, o filme é bom, mas comparado ao primeiro, foi uma regressão surpreendente, porém tem bons momentos de risos contínuos. O sinismo em algumas cenas de Zach Galifianakis, vale o ingresso.


                                                                         Nota 6                                                                          

Informações do Filme :
Título : Hangover Parte II (Se beber, Não Case - Parte II)
Direção : Todd Philips
Atores : Bradley Cooper, Zach Galifianakis, Ed Helms, Justin Bartha
Duração : 102 min
Gênero : Comédia

Nenhum comentário:

Postar um comentário