terça-feira, 7 de junho de 2011

Crítica : O Paizão

Outra boa Comédia com Adan Sandler

Sonny Koufax (Adam Sandler) tem 32 anos, é formado em Direito mas, ao contrário de seus colegas de faculdade, trabalha em um pedágio por pura preguiça de buscar algo melhor. Cansado de ser dispensado pelas mulheres, que o acusam de ser imaturo, Sonny tem a ideia de adotar Julian McGrath (Cole e Dylan Sprouse), uma criança de cinco anos, para demonstrar maturidade. Mas nem tudo corre como ele imagina e logo percebe que cuidar de uma criança não é tão simples assim.

Se não me falhar a memória, O Paizão, fui a primeira boa comédia da carreira de Adan Sandler. Uma comédia despretensiosa, que não prometia nada, mesmo não sendo sensacional, é boa. Eu sinceramente, chorei em algumas cenas do filme e o filme realmente não me agradou. Mas venhamos a convenhar, o filme é bom, total sessão da tarde, porém muito bonito e em algumas cenas muito engraçado.

O que me agrada ainda mais, em relação ao Adan Sandler, é a sinceridade e a facilidade de interpretar diferentes personagens, sempre atuando de maneira solta e despojada. Nesse filme, Adan é muito sincero e carismático. O importante, é que o filme rendeu a Adan Sandler, o prêmio de Melhor Comediante, no MTV Movie Awards. No framboesa de ouro, Sandler ganhou o prêmio de Pior ator, e recebeu outras indicações : Como pior filme, pior diretor, Pior ator Codjuvante e Pior Roteiro. 

Na época essas indicações de pior ator coadjuvante (Rob Schneider) e pior diretor (Dennis Dugan), deixou em dúvida, sinceramente a qualidade do trabalho de ambos, pois anos depois, ambos novamente receberam as mesmas indicações no filme Eu os Declaro marido e ... Larry. O filme, em algumas cenas demonstram realidade e coisas do tipo, que é o convite para assisti-lo. Muitos críticos afirmaram que filmes do Sandler, as vezes, se tornam convidativos por suas feições abobalhadas, porém, creio que nos convidam, pela qualidade do trabalho do comediante,. O garoto do filme, ou, os garotos do filme, pois, percebemos, que os irmãos gêmeos dividem a atuação até o término do filme, de maneira imperceptível ao telespectador, tem atuações surpreendentes. Dylan e Cole Sprouse, interpretando Julian McGrath, realmente tem boa atuação; como são protagonistas, se não tivessem êxito em suas atuações, o filme não renderia tantos telespectadores. 

Consequência da qualidade do trabalho de ambos em O paizão (um de seus primeiros filmes), ambos trilham o sucesso. Participaram de diversos filmes, e Cole atuou em episódios da série Friends, e depois foram contratados pela Disney Channel, para o programa Zack e Coldy : Gêmeos em Ação. Depois de todo esse sucesso, os gêmeos mesmo menores de idade, os Sprouses, a marca Sprouse Bros, destinada a adolescentes e pré adolescentes.

Em relação ao filme, O paizão impressiona, pois no ano, os concorrentes eram muito melhores, como Uma Linda Mulher e muitos outros, obviamente, mesmo sem chegar nem perto desses filmes, O paizão é um total sessão da tarde hoje em dia, mas mesmo assim continua sendo uma boa comédia para se ver com a família.


                                                                             Nota 7                                                                         

Informações sobre o Filme :
Título original: (Big Daddy)
Lançamento: 1999 (EUA)
Direção: Dennis Dugan
Atores: Adam Sandler, Joey Lauren Adams, Jon Stewart, Cole Sprouse.
Duração: 93 min
Gênero: Comédia

Nenhum comentário:

Postar um comentário