sexta-feira, 10 de junho de 2011

Crítica : Loucas por Amor, Viciadas em Dinheiro

Filme Sensacional, consegue Tirar boas risadas.

Bridget Cardigan (Diane Keaton) é uma dona de casa dedicada, que é surpreendida ao saber que pode perder sua casa e seu confortável estilo de vida quando seu marido, Don (Ted Danson), é rebaixado de posto em seu trabalho. Tentando evitar que isto aconteça, ela consegue um trabalho como zeladora no Federal Reserve Bank. Lá Bridget rapidamente se torna amiga de Nina Brewster (Queen Latifah), mãe solteira que tem dois filhos para criar, e Jackie Truman (Katie Holmes), uma jovem que nada tem a perder. Cansadas de serem sempre subestimadas, Bridget, Nina e Jackie decidem unir esforços para um plano ambicioso: assaltar o banco.

Você assistir um filme por acaso e ele ser um dos melhores que já assistiu é algo muito bom. Obviamente, um filme com tema convidativo, elenco bom, e boa história é um filme bom. Em Loucas por amor, viciadas em dinheiro, podemos encontrar uma comédia inocente, com pitadas de aventura. Eu, sinceramente ri demais com esse filme, mas o ponto forte do filme, não é nem comédia e nem o elenco, que acreditem, também são sensacionais, mas é a história e o desenvolvimento dela.

 A realidade contida em cada fato e como são expressados é algo muito legal, e o que faz o filme ser muito bom. O filme é apresentado como comédia, e para quem acompanha minha críticas sabem, que nunca dou notas altas para comédias, que não me façam rir constantemente, porém esse filme mesmo me fazendo rir em alguns momentos, não é bem isso que me fez adorar o filme, mas a história, as atuações e tudo o mais.
Eu nunca tive nenhum tipo de preconceito com nenhum tipo de filme, apenas acho vulgar filmes serem apelativos em todos os momentos, como O dono da Festa, American Pie e outros fiilmes adolescentes que usam a apelação como meio de agradar o público. Nesse filme, a apelação é inexistente, e nem é apelativo por coisas banais também, e mesmo assim consegue ser um ótimo e surpreendente filme. Sem dúvida, é um filme muito criativo, e o desempenho do trio principal é algo surpreendente. 

Queen Latifah, Diane Keaton e Katie Holmes, são perfeitas e super felizes em suas atuações, e a junção das personagens delas, também deixa o filme sensacional, pois uma é a mãe superprotetora, que faz tudo pensando nos filhos, outra casada, preocupada com sua condição financeira e sempre na moda ou coisas do tipo e a outra uma singela mulher casada, que curte a vida de maneira adolescente e etc. A forma que as três se comunicam, os gestos que fazem para se comunicar e os encontros á escondida no banheiro é muito engraçado, inclusive nos momentos em que fica vísivel as três fazendo o sistema para ganharem o dinheiro, elas se saem muito bem.

O trio masculino também é muito bom, e os 6 juntos ficam ótimos, em maravilhosas atuações. Roger R. Cross, Adam Rothenberg e Ted Danson têm ótimas atuações, ´porém na minha opinião, por influência das atuações femininas. Mas, no término, o filme é sensacional, muito engraçado e com uma história muito boa também e o modo que esta foi desenrolada impressiona mais ainda. Filme muito bom, vale a pena assistir.


                                                                          Nota 10                                                                           

Título original: (Mad Money)
Lançamento: 2008 (EUA)
Direção: Callie Khouri
Atores: Diane KeatonTed DansonKatie Holmes, Adam Rothenberg.
Duração: 104 min
Gênero: Comédia

Nenhum comentário:

Postar um comentário