quinta-feira, 2 de junho de 2011

Crítica : A Herança de Mr.Deeds

Filme com Adan Sandler tem bom desempenho, mas ao
longo do filme, vai se perdendo.

Deeds (Adam Sandler) vive na pequena cidade de Mandrake Falls, em New Hampshire, onde faz sucesso com sua pizzaria e leva uma vida tranquila. Até que, repentinamente, surgem dois executivos que lhe trazem uma notícia surpreendente: um tio afastado acabara de falecer e lhe deixou uma fortuna de US$ 40 bilhões, além do comando da maior empresa de comunicação do mundo e diversos outros negócios. Deeds parte então para a cidade grande, onde começa a implantar em seus novos negócios os valores de sua pequena cidade. É quando Babe Bennett (Winona Ryder), repórter de um tablóide sensacionalista, é enviada para observá-lo de perto, mas acaba se apaixonando por ele.

Filme meloso, consegue ter bom desempenho, mas podia ser muito melhor. É um bom filme, mas cansativo demais, que deixa um pouco em dúvida a qualidade do trabalho de Adan Sandler, ou os filmes em que é escalado. O filme conta a história de Deeds dono de uma pizzaria em Mandeake Falls em uma vidinha medíocre, mas feliz ao lado do seu povo e com seus cartões, que escreve. Quando um parente distante morre, Deeds reembolsa 40 milhões de reais. O que já uma situação dificil de ocorrer e incomoda um fato tão pretencioso. O filme deixa em dúvida se é pretencioso ou desespretencioso. Mas na minha opinião, como os outros filmes de Adan, o filme não tem pretenção alguma, é mais um trabalho para reembolsar "grana" e tentar fazer as pessoas sorrirem, mas algumas pessoas não alcaçam o espírito do filme, e a intenção do ator, Sandler.

Sandler é um ator totalmente competente e compromissado com seu trabalho e alguns de seus filmes mostra, que a Happy Madinson, diferente da Warner Brows, não tem intenções mercadológicas para ganhar tudo em cima de quem irá assistir os filmes. Diferente da Warner, a Happy, tem como objetivo pelo visto, de agradar quem assiste e passar alguma mensagem sem pretensão, o que é agradável e lhes rendem bastante dinheiro. O Sandler, é realmente o cara para filmes despretenciosos de comédia e merece reconhecimento por esse seu excelente trabalho, mas a mídia é muito severa com ele em relação sua falta de "demonstrações sérias" em seu trabalho e a influência que isso causa para seus filmes.

A Herança de Mr.Deeds, é realmente um bom filme, mas um pouco fraco, para um ator tão bom como o Sandler. Mas as atuações de John Turturro, Winona Ryder e do próprio Sandler vale a pena assistir.


                                                                          Nota 6                                                                          

Informações sobre o filme :
Título : A Herança de Mr.Deeds
Gênero : Comédia Romântica (2002)
Direção : Steven Brill
Duração : 96 min
Elenco : Adan Sandler, John Turturro, Winona Ryder

Nenhum comentário:

Postar um comentário