sábado, 21 de maio de 2011

Crítica : Um Faz de Conta que Acontece

Mesmo sem um Assunto tão interessante, alta capacidade
de produtores e atores geram o ineimagínavel.

Skeeter Bronson (Adam Sandler) é o faz-tudo de um hotel. Misteriosamente, um dia as histórias que conta para que seus sobrinhos durmam tornam-se realidade. Ele logo tenta se aproveitar do ocorrido, criando histórias cada vez mais bizarras de forma que atendam aos seus desejos e aspirações. Porém as inesperadas contribuições de seus sobrinhos às histórias acaba por fazer com que ele perca o controle sobre elas.

Novamente tenho o prazer de elogiar mais um ótimo e significativo filme do Sandler. Quando lemos o título e conferimos a história realmente nem temos vontade de assistir. Comigo foi assim, não estava nem um pouco entusiasmado e feliz de ver esse filme e mesmo assim tentei e arrisquei. Realmente não me arrependi, pois mesmo com um título meio distante de se esperar um bom filme, encontramos uma inocente comédia que resultou um bom filme.
O elenco foi muito bem escolhido e a presença de Sandler deu bom destaque ao filme, pois o filme juntou a imaginação com a Comédia e resultou em Um Faz de Conta que Acontece. E aconteceu. Aconteceu realmente uma comédia de qualidade, mesmo todos achando que seria apenas Um faz de Conta.

Em alguns momentos concordo com outros críticos ao dizerem que a comédia as vezes não contenta com o que está fazendo, produzindo e seguindo que as vezes excedem demais do necessário. E assim, as vezes foge do padrão e se perde. Pode até mesmo ser uma comédia Iverossímil, porém nenhuma cena demosntra isso e então ao tentar passar pra esse lado, incomoda por não saber como chegar nesse ponto. Como por exemplo as crianças formularem histórias que possam ocorrer na vida do personagem. É uma tentativa de tentar ir pro lado dos sonhos e fantasia, porém não aparenta. E mesmo assim, o filme não consegue explicar o como isso é possível. Essa ligaçãoé  um pouco díficil de ocorrer, ou seja, o maior erro do filme foi a Tentativa de passagem pro lado Iverossímil, o fato de entrar em um lado que não é vísivel ao telespectador.

Formulando as ideias de forma significativa, tentamos dizer que não foi vísivel o lado Iverossímil do filme (que é ocorrido, porém não demonstrado).  Exemplo : em Besouro Verde, é filme Iverossímil, porém é claramente demonstrado e talvez esse fosse o Objetivo do filme, mas já em Um faz De Conta que Acontece, esse lado não é claro e não é vísivel, pois percebemos a tentativa de mudança durante o filme.

O filme é muito bom. Melhor do que esperava ser, mas um pequeno erro atrapalhou um filme que poderia ser muito melhor.


                                                                               Nota 8                                             

Informações sobre o Filme :
Título : Bedtime Stories
Direção : Adan Shakman
Atores : Adan Sandler, Thomas Hoffman, Courteney Cox, Russel Brand
Duração : 95 minutos
Gênero : Comédia



Nenhum comentário:

Postar um comentário