sexta-feira, 20 de maio de 2011

Crítica : Idas e Vindas do Amor

Ter um bom elenco, não significa ter um bom Filme !
Pelo menos para Idas e Vindas do Amor, isso não foi suficiente.

Los Angeles, Dia dos Namorados. Reed Bennett (Ashton Kutcher) trabalha em uma floricultura e tem muito trabalho pela frente, já que este é um dos dias mais agitados na loja. Entretanto, antes de sair, ele pede sua namorada Morley Clarkson (Jessica Alba) em casamento. Ela aceita, o que deixa Reed eufórico. Ele logo deseja contar a novidade para Julia Fitzpatrick (Jennifer Garner), sua melhor amiga, que está apaixonada pelo médico Harrison Copeland (Patrick Dempsey).

 Julia trabalha como professora de uma escola, onde estuda Edison (Bryce Robinson). Ele também foi atingido pelo cupido e compra, na loja de Reed, um buquê de flores e um cartão musical a ser entregue para sua namorada. Edison mora com os avós, Estelle (Shirley MacLaine) e Edgar (Hector Elizondo), e tem Grace (Emma Roberts) como babá. Grace tem planos para perder a virgindade neste dia com seu namorado Alex (Carter Jenkins). O casal Willy (Taylor Lautner) e Felicia (Taylor Swift), amigos de Grace e Alex, estão apaixonados e demonstram isto para todos à sua volta. Liz (Anne Hathaway) é uma jovem secretária que está envolvida com Jason (Topher Grace), que apesar de gostar dela ainda tem receios sobre o que sente devido ao pouco tempo de namoro. 

Ambos trabalham para Paula Thomas (Queen Latifah), poderosa empresária que cuida da carreira de Sean Jackson (Eric Dane), um quaterback veterano. Kara Monahan (Jessica Biel) é a assessora de imprensa de Sean e detesta o Dia dos Namorados, já que sempre está sozinha nesta data. Em um avião estão Holden Bristow (Bradley Cooper) e Kate Hazeltine (Julia Roberts), que se conheceram em pleno voo e enfrentaram uma viagem de 14 horas para que estejam em Los Angeles exatamente neste dia. Em meio a todas estas histórias perambula Kelvin Moore (Jamie Foxx), um ambicioso repórter esportivo que foi designado por sua emissora de TV a cobrir o Dia 
dos Namorados.

O problema de um filme com diversas histórias, é que no término todas as histórias tem que ter ligação e conclusão. O primeiro acerto do filme foi o elenco, que foi escolhido corretamente, e para desenvolvimento da história de cada personagem e etc, o diretor separou os personagens por histórias (que no término tem alguma ligação). Julia Roberts e Bradley Cooper no avião protagonizam cenas engraçadas que arrancam alguns risos dos telespectadores. O filme mistura diversas histórias, cada qual interessante e convidativa de alguma forma.

O romance de um garotinho por uma professora, o louco apaixonado pela sua futura esposa que não te quer, a feliz namorada de um verdadeiro sem vergonha, que namora com ela mas tem uma família por trás de tudo isso, o verdadeiro desinteressado pelo dias dos namorados, empresária decepcionada pelos boatos da carreira que gerencia, uma viagem de 14 horas, descobertas e tudo o mais. Em primeiro lugar, apesar de ter ligações, o filme não conclui todos os assuntos, e não liga todas as histórias, mas sim algumas.

A primeira grande ligação é dos amigos, que tem suas histórias ligadas devido o relacionamento pessoal de cada um, uma traída (e o amigo descobre), o outro abandonado. Personagens de Jennifer Garner e Ashton Kutcher. A segunda ligação, reúne o reportér, atuação de Jamie Foxx, que odeia o dia dos namorados e no final se apaixona e descobre que o dia dos namorados não é tão ruim assim. Depois, temos a ligação da história da personagem de Jennifer Garner e do personagem de Patrick Dempsey, onde Julia (Jennifer Garner) descobre ser traída. Realmente encontramos desenvolvimento em diversos assuntos do filme.

Mas o que incomoda, é que o filme junta muitos assuntos, e não conclui todos, apenas alguns. Também é visível que com grandes nomes, poderia ser muito melhor. O filme reúne atores como : Ashton Kutcher, Jenifer Garner, Jamie Foxx, Patrick Dempsey, Julia Roberts, Queen Látifah, Taylor Lautner (famoso por sua atuação em Crepúsculo), Emma Roberts, Hector Elizondo, Jessica Biel, Eric Dane, Anne Hathaway, Taylor Swift, e muitos grandes nomes. Eu, sinceramente recomendo por retratar o amor verdadeiro, a amizade verdadeiro, e o amor infantil e tudo o mais, de forma muito bem retratada. Sinceramente é um maravilhoso filme, muito bem dirigido e com ótimas atuações, porém poderia ser um pouco melhor.

                                                                                Nota 8                                                                         

Informações sobre o Filme
Direção : Gary Marshall
Gênero : Comédia Romântica
Título : Idas e Vindas do Amor
Elenco : Ashton Kutcher, Julia Roberts, Jennifer Garner, Jamie Foxx, Queen Latifah
Duração : 125 minutos

Nenhum comentário:

Postar um comentário