domingo, 22 de maio de 2011

Crítica : Pagando Bem, Que Mal tem ?


Diretor aposta em Problemas Financeiro com sexo
e a mistura tem como consequência um bom filme.

Zack Brown (Seth Rogen) e Miriam Linky (Elizabeth Banks) são amigos há muito tempo, sendo que atualmente dividem uma casa e possuem diversas dívidas. Após terem a água e a luz cortadas, eles resolvem fazer um filme pornô caseiro para conseguir algum dinheiro. Desta forma selecionam alguns amigos para ajudá-los, jurando que o sexo não irá prejudicar a amizade existente. Só que, quando as gravações começam, o negócio se torna algo bem maior do que imaginavam.

Criticar um filme com Seth Rogen, é o mesmo que criticar um com o Sandler. É díficil pois assim como Sandler, Rogen é um ótimo ator, capaz de fazer diversos filmes de alta capacidade. Nessa comédia, Seth aparece com ótima atuação. Na minha opinião, o atraso para o lançamento e outros problemas e polêmicas que envolveram a comédia atrapalharam o desempenho dessa comédia.

Novamente a falta de capacidade dos produtores brasileiros incomoda novamente. Colocando um título diferente e muito distante do título original o filme segue em frente. Zack e Miri fazem um Pornô (título original) para Pagando bem, Que mal tem ? O primeiro erro do filme. Realmente tenho que concordar com o que disse outros críticos, depois de ver o filme, entendi o porque o filme passou por diversos problemas por causa da censura. De uma comédia simples e despretenciosa para um prático filme pornô. Isso realmente não é comédia ! Mas nesse filme, isso é transformado em alguns bons momentos de risada.

Concordo que o filme, não necessariamente esse, mas qualquer outro, o mais péssimo que for com Seth Rogen, já ganha um certo ar de melhor e ou de uns risos a mais no filme. É um filme bem bacana, mas eu acho que podia ser melhor. Acho que com um tema tão "polêmico" merecia mais atenção a alguns pontos : figurino melhor nas cenas de pornôes, mas convincente de um pornô mesmo, como nas cenas que são mais adultas. Na minha opinião nessas cenas, o figurino foi um pouco simples, elenco, outro ponto fraco do filme, merecia mais atenção. Pra um filme tão polêmico, com tema tão polêmico, merecia um elenco melhor, com atores um pouco mais experientes. De resto, foi uma comédia bem bacana, que errou em alguns pontos, mas permaneceu boa até o final, sem entrar naquele romance meloso de outros filmes do gênero.  Foi legal, mas podia ser ainda melhor. Percebi que a direção (Kevin Smith), tentou fazer algo explícito e se preocupou em juntar isso com Comédia, tentando mostrar que o pornô não devia ser implícito, mas mais mostrado e divulgado sem nenhuma vergonha e se perdeu nisso; pois deixou outros pontos mais importantes em segundo plano.


                                                                                 Nota 7                                                          

Informações sobre o filme :
Título : Zack and Miri make a Porn
Gênero : Comédia
Direção : Kevin Smith
Elenco : Seth Rogen, Elizabeth Banks, Jason Mewes
Duração : 102 minutos


Nenhum comentário:

Postar um comentário