sexta-feira, 20 de maio de 2011

Crítica : Esposa de Mentirinha

A esposa é de mentirinha, mas a Comédia
é de verdade e de muita qualidade

Danny McCabbe (Adan Sandler) queria um relacionamento sério, mas foi infeliz em sua tentativa de casamento. Para driblar a carência, passa a vivenciar somente namoricos e transas sem o menor compromisso. Assim, ele toca sua vida como Cirurgião Plástico bem sucedido, tendo sua melhor amiga Katherine (Jennifer Aniston) , mãe solteira de um casal de pirralhos, como fiel escudeira. Mas, um dia ele conhece a jovem Palmer, e a paixão toma conta de ambos. Disposto a se casar com ela, Danny pisa na bola, quando para consquitá-la inventa que é marido da amiga, pai das crianças e que vai se separar. Começa, então uma verdadeira aventura amorosa recheada de confusões de todos os tipos.

Olha ... Estava indo pro cinema, e como sou muito preguiçoso, saí de casa uns 20 minutos antes do inicio da sessão, que seria as 15h00, mas devido ao trânsito e tudo o mais cheguei no cinema as 15h10. Pra mim não seria problema ver o filme 10 minutos atrasado, mas quando cheguei a fila estava imensa. Pra ser sincero, fui para assistir Vovo...Zona 3, mas como os ingressos estavam esgotado fui infeliz assistir Esposa de Mentirinha, pois achava que seria outra comédia idiota de cinema.

Mas quando cheguei lá, eu dei tanta risada, que até chorei de rir. O filme é sensacional, totalmente engraçado, e muito bom. Adan Sandler interpretando Danny, simplesmente brinca, ri com suas piadas e é irônico muitas vezes, com seu visual costumeiro simples, mesmo sendo rico em suas interpretações, sempre usas coisas mais despojadas e simples que já é algo muito engraçado. Jennifer Aniston fugindo daquela monótona chatinha amorosa de Marley e Eu, para uma mãe engraçado, irônica e extrovertida junto ao Sandler.

O elenco mirim, é totalmente maravilhoso, tanto nos momentos sérios, quanto nos momentos engraçados que eles se sobressaem demais, de forma positiva. Bailee Madison, em excelente performance, pra mim a melhor do filme. Com seu sutaque, e suas falar engraçadas, principalmente depois, sendo a mais responsável e tendo de cuidar do irmão e tudo mais no filme, Bailee é típica irmã no filme, e quando se junta ao Sandler em algumas cenas fica ainda mais engraçada. As paisagens no Havaí também são muito boas, e algo um pouco incomôdo, fora do comum, é a atuação de Natalie Kidman, em alguns momentos ela é engraçada e até tira boas risadas.

Apesar de tudo isso, Esposa de Mentirinha tem um toque de Gente Grande, parecendoe  aparentando ser Gente Grande II Reavaliado, pois é muito melhor que o Gente Grande, em si. Brooklyn Decker pra mim, como atriz é péssima. Com seu jeitinho adolescente delicada é tão chata e incomôda. A atuação dela foi muito ruim. Griffin Gluck também, em seu primeiro trabalho, como Michael (filho da personagem de Jennifer Aniston)  tem ótimas tiradas, bom diálogo e boa atuação.

O filme é sensacional e uma das melhores comédias que já assisti. Adan Sandler em umas de suas melhores atuações.


                                                                             Nota 10                                                 

Informação sobre o filme
Título : Esposa de mentirinha (2011)
Direção : Dennis Dugan
Atores : Adan Sandler, Jennifer Aniston,
Bailee Madison, Natalie Kidman
Duração : 107 minutos
Gênero : Comédia Romântica

Nenhum comentário:

Postar um comentário