terça-feira, 24 de maio de 2011

Crítica : As Férias da Família Johnson

Filme com Cedric The Entertainer não decepciona,
mas podia ser muito melhor.

Uma família muito incomum tenta sobreviver a obstáculos incríveis em uma jornada através do país rumo a um encontro anual de família. No caminho, terão que enfrentar um caminhoneiro psicótico, darão carona a um aficionado por feitiçaria e irão "desmascarar" os perigos de uma banheira de um.estranho hotel

É um bom filme, mas podia ser muito melhor. Uma comédia no estilo Humor Negro sempre consegue impressionar e no caso, com uma ótima história, sobre férias e viagem resultaria em um bom filme, mas resultou em uma comédia boa, que podia ser melhor.

Durante o percurso os personagens passam por momentos engraçados, como a negação de carona para a freira e a carona dada aquela louca do filme. Em outros momentos, também consegue tirar algumas boas risadas, mas não o suficiente para vê-lo no cinema, em 2004.

Acho que aguardar e ver na televisão seria melhor, e eu prefiri essa opção e não me decepcionei, pois assisti deitado em um dia de frio, coberto. Então o filme é bem preparado para isso, para assistir deitado em um dia frio acompanhado de um letinho com Toddy quente. Das comédias Humor Negro, 
essa é uma boa opção, mas não a melhor, mas boa.

O elenco é bom, porém para um filme desse gênero, outro elenco faria um filme melhor, na minha opinião um elenco mais preparado e experiente nesse gênero. Talvez Queen Latifah e Ice Cube, seriam bem vindos como os protagonistas, mas mesmo assim a atuação de Cedric the Entertainer é muito boa, e ele conduz o filme "praticamente" sozinho, pois o resto do elenco não se demonstra tão desempenhada quanto ele, e então até a parte da reunião de família, ele leva o filme nas costas sozinho, pois até então a atuação dos outros era um pouco fútil, um pouco leve demais, poderia ser melhor e nisso Cedric the Entertainer, mesmo quase sozinho, consegue fazer com que o filme seja um pouco melhor do que podia ser. E assim, a comédia é conduzida.

E no término, a junção do resto do elenco (a familia do personagem principal) também se desepenha muito bem, com suas atuações nas partes finais e o tio do personagem, mesmo com aparições inotáveis, faz um papel sensacional, ri demais. Ele arrumando o carro, dançando com a namorada e também adorei quando o personagem aciona a trava elétrica e as partes do carro começa a cair. Enfim, é uma comédia muito leve, mas muito boa.

TRAILLER NÃO DISPONÍVEL

Informações sobre o filme :
Título : As férias da família Johson
Gênero : Comédia
Duração : 110 min
Elenco : Cedric the Entertainer, Bow Wow, Wanessa Willians, Solange Knowles
Direção : Christoper Erskin
Ano : 2004

                                                                              Nota 6                                                                     


Nenhum comentário:

Postar um comentário