segunda-feira, 23 de maio de 2011

Crítica : Se Beber, Não Case !

Uma das Melhores comédias das últimas décadas,
Se beber, não Case surpreende e arrasa em Melhor comédia de 2009

Doug Billings (Justin Bartha) está prestes a se casar. Stu Price (Ed Helms), um dentista que planeja pedir a namorada em casamento, Phil Wenneck (Bradley Cooper), um professor colegial entediado com o matrimônio, e Alan Garner (Zach Galifianakis), seu futuro cunhado, são seus melhores amigos. O trio organiza uma festa de despedida de solteiro para Doug, levando-o para Las Vegas. Lá eles alugam uma suíte e têm uma noite de grande badalação. Na manhã seguinte os três acordam sem ter a menor idéia do que aconteceu na noite anterior. Eles sabem apenas que Stu perdeu um dente, há um tigre no banheiro, um bebê no closet e Doug simplesmente desapareceu. Para descobrir o que ocorreu, eles tentam juntar as memórias e reconstituir os eventos do dia anterior.

Estar criticando um bom elenco, porém um pouco desconhecido, Se beber, não Case de Todd Philips, aposta em uma história muito convidativa  engraçada. Ressaca, casamento,  e várias misturas, resultam no melhor filme de 2009. O filme tem ótimos figurinos, ótimas passagens e bom desempenho. E também, é um filme muito engraçado, até mesmo com o cinismo de Bradley Cooper no filme, pedindo dinheiro para arrecadar para levar para Vegas, ou para o amor de Zac Galifianakis por bêbes e também o bebê se masturbando, são os pontos fortes do filme. O filme é muito engraçado, e por isso foi tão falado e trouxe tantas críticas positivas antes de sua estréia.

Os outros atores, no caso Justin Bartha e Ed Helms, infelizmente não tiveram oportunidade de demonstrarem seus trabalhos, pois percebi que, no caso de Ed Helms, seu personagem prejudica a imagem do ator, pois o personagem é aquele costumeiro, chato do filme e isso incomoda em algumas cenas. Já com Justin Bartha, a frase "não conseguiu demonstrar sua capacidade", foi ao pé da letra, pois este participou apenas do início e do final do filme, então diferente dos outros, não teve muito tempo para mostrar sua capacidade (veremos em Se beber, Não Case 2). Ed Helms, é Stu (talvez o personagem principal de Se beber, Não case 2), o preocupado com sua esposa e sua relação, mesmo sendo traído por ela com um Barman, e mesmo assim este não contou sobre ir a Vegas para a sua esposa, mas no final tudo acaba sendo descoberto. Menos o ocorrido na noitada do grupo, o que torna o filme mais legal ainda.


Já Zac Galifianakis e Bradley Cooper, são os pontos fortíssimos do filme. Em cenas como : o bebê de óculos, a parte do chute do celular do menininho gordinho, a parte da mercedes no posto de gasolinha são as melhores cenas, e protagonizadas por Zac; já Bradley Cooper traz em suas cenas as reais atitudes de um aproveitador, cara de pau. Em sua arrecadação de dinheiro para a sua Viagem, dirigindo o carro de polícia e na Negociação com a Polícia, Bradley deixa muito vísivel as características de seu personagem, e isso é muito bom. Pois os personagens encarnam muito bem os personagens e os interpreta de forma excelente.


O filme é sensacional, assim como As Branquelas ou Um Parto de Viagem, e nem mesmo alguns pequenos erros prejudicou desempenho do filme, deixando-o ser a melhor Comédia de 2009. Mas mesmo sendo a melhor comédia de 2009 não significa ser nota 10, pois filmes com erros tão vísiveis, mesmo sendo bom, merece uns pontos a menos, nada que mude minha opinião em relação ao filme.


                                                                              Nota 9                                                                    

Informações sobre o filme :
Título : The Hangover
Elenco :  Bradley Cooper, Zac Galifianakis, Ed Helms, Justin Bartha
Direção : Todd Philips
Gênero : Comédia
Duração : 100 min


Nenhum comentário:

Postar um comentário