sábado, 20 de outubro de 2012

Crítica : O Ursinho Ted

A História do Ursinho politicamente Incorreto ! 

É Natal e o pequeno John tem apenas um pedido a fazer ao Papai Noel: que seu ursinho de pelúcia, Ted, ganhe vida. O garoto fica surpreso ao perceber que seu pedido foi atendido e logo eles se tornam grandes amigos. John e Ted crescem juntos e o urso de pelúcia se torna bastante mal humorado com a idade. Já adulto, John (Mark Wahlberg) precisa decidir entre manter a amizade de infância ou o namoro com Lori Collins (Mila Kunis). 

Geralmente é muito difícil encontrar animações, que fujam um pouco do contexto central, animar, deixando uma lição de vida ao público infantil... Ted, vai além disso, e esnoba esse ditado tolo, da maioria das animações atuais, e indo a contraponto a essa "regra" das animações, Ted, de certo modo, até agrada os menos conservadores. O fato de unir a "animação" com a realidade, agrada, por fazer isso de forma positiva, diferente de filmes como Zé Colmeia, que erram nessa mistura de realismo, com surrealismo. 

Não vou dizer que esperava um filme ruim, pelo contrário, esperava um filme estupendo, alias, a maioria dos críticos, deram a nota máxima para esse filme. Assisti o filme, e realmente ainda não entendo, o porque o filme foi tão bem cotado. É um filme divertido, simpático e inteligente, porém nada muito além disso. A história em si, é bem legal, pois conta a trajetória de uma amizade, e também as dificuldades de escolher entre um amigo e um amor. Partindo desse foco, o filme se torna meio confuso, porque ao meu ver não tem propósito, a não ser desenvolver a história do ursinho com o protagonista. Além do que, o urso se torna uma figura revoltada no filme. Os diretores, utilizam a atualidade e a modernidade, para dar uma certa modernização no urso, desde o vocabulário até sua postura. O que me incomodou em certas cenas, é a atuação de Mila Kunis, que está deplorável no filme, principalmente nas poucas cenas, que atua com o Ursinho. 

O filme é bacana, porém chega em muitas cenas, a perder a graça, pelo fato metódico de voltar as mesmices, de misturar o romance, com a vida aberta, errada, que os protagonistas seguem (muitas vezes). O que me agradou demais, foi a rebeldia do urso no desenlace do filme, e me fez rir demais, principalmente pelos palavrões e as atitudes impróprias explicitadas no filme. Talvez  o maior erro do filme, foi fugir do foco central, que era desenvolver a amizade, baseada em erros dos dois, e colocar nisso, um certo sentimentalismo, fazendo, o filme muitas vezes, ficar tocante (desnecessariamente), pois muitas vezes, acaba fugindo muito do foco. O que importa, é que o filme cumpriu a meta central : fez rir sem compromisso, usando na maior parte, algo diferente e inovador. 

Por ser o primeiro filme de Seth MacFarlane, até que ele encanta bastante... Mas para o próximo, ele tem que focar mais em um assunto e persistir nele, sem ficar variando muitas vezes sem necessidade. Mas, eu indico o filme, principalmente para aquele que querem rir sem compromisso, e obviamente longe das crianças, porque é um filme, realmente muito forte. Assista, e se possível no cinema, pois até que vale a pena. 

Por : Gabriel Fortunato 

 Nota 7 

Nenhum comentário:

Postar um comentário