segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Crítica : Atividade Paranormal em Tóquio

Continuação... ou Remake disfarçado ?? 

A estudante Haruka (Noriko Aoyama) volta a Tóquio, após um programa de intercâmbio nos Estados Unidos. Ela está com as duas pernas quebradas, devido a um acidente de carro. Já em seu país, é recebida pelo irmão Koichi (Aoi Nakamura), que insiste em ficar registrando o dia a dia dela na cadeira de rodas. Para a surpresa deles, fatos estranhos começam a acontecer no apartamento e ele decide então mudar o foco de suas lentes para tentar registrar o que estaria causando os fenômenos. Só que eles estão prestes a descobrir que Hauka trouxe de San Diego algo mais que seus pertences em sua "bagagem". 

Além de não gostar de filmes nacionais, outro gênero de filmes que não gosto é terror... Sim, mas meus amigos, são fãs, e me obrigam a assistir, então o primeiro filme que me levaram para ver, foram os longas "Atividade Paranormal". Obviamente, fui morrendo de medo e tentando recusar, mas chegando lá me deparei com temas que chegaram a me interessar. Já havia assistido o primeiro filme que foi lançado da "série", e o 3°, apenas tinha passado batido pelo segundo... Mas, mesmo assim "Atividade Paranormal em Tóquio" foi muito útil para a compreensão da série de filmes. 

Sinceramente achei a história (em geral) muito inteligente e bem elaborada, pois muitos afirmaram, que esse filme não tinha nada a ver com os outros, mas para mim, encarei como uma continuação, pois para quem viu os anteriores, consegue ligar facilmente os fatos. Agora, falando do filme em si, somente agrada, nada mais. É um filme que tem vários erros, entre eles, o desempenho do elenco, que incomoda demais, além também do desenrolar dos fatos, que em algumas partes chega a incomodar. Tirando isso, como pós, o filme consegue ser uma ótima explicação de todos os outros filmes, e, para quem tem fácil compreensão, consegue matar todos os filmes, apenas com a explicação simplória desse. 

Classificar esse filme, como terror, é exato, porém nada que seja impossível de ver. É um filme bacana sim, que dá sustos no seu desenrolar, e sustos bons, bem elaborados e de qualidade. Mas, o final, esse sim é surpreendente, e vale a pena ser conferido, pois é imperdível... Se achar o filme ruim em seu desenrolar, aguarde até o final para mudar de ideia, porque, chegando no final "Haja Coração, meu amigo", aí o filme vira um teste pra cardíaco (risos)....

Enfim, eu indico sim o filme, porque me agradou... Pra quem procura um bom filme de terror, que dê medo, fuja espontaneamente desse, pois esse apenas proporciona sustos fracos, nada surpreendente. Mas para quem procura um filme com um roteiro coerente, com alguns susto, essa é opção ideal. Não é nada espetacular, mas razoavelmente bom e consegue agradar. 

                                                                           Nota 7.5                                                                       

Informações Sobre o Filme : 
Título : Paranormal Activity : Tokio Night (2011) 
Elenco : Aoi Nakamura, Noriko Aoyama 
Gênero : Terror 
Duração : 90 min 
Direção : 

Nenhum comentário:

Postar um comentário