sábado, 20 de outubro de 2012

Crítica : Atividade Paranormal 4

Em apenas 2h, quarto filme da franquia, consegue destruir
o legado deixado pelos anteriores. 

Cinco anos após Katie (Kathie Featherston) matar a irmã Kristi (Sprague Grayden) e o cunhado Daniel (Brian Boland) e levar consigo o sobrinho Hunter, ela vive com o pequeno Robbie (Brady Allen) em uma casa. Do outro lado da rua mora a adolescente Alice (Kathryn Newton), que acompanha os passos do garoto juntamente com o amigo Alex (Matt Shively). Ambos acham Robbie bastante estranho, principalmente quando ele fica alguns dias na casa de Alice após Katie ter um problema e ir parar no hospital. Aos poucos Robbie se torna amigo de Wyatt, o irmão caçula de Alice, atraindo-o para um universo perigoso. 

Nada pior que você contar os dias, ou adiar compromissos, para ver um filme, achando que ele vai te surpreender, porém, quando chega lá, nós é que somos surpreendidos. Como grande parte da nossa equipe aqui do Blog, queria assistir "Atividade Paranormal 4", decidimos fazer um encontro de críticos, onde grande parte da equipe se reuniu, para assistir o filme. Como estávamos eufóricos pela chegada do filme, decidimos ir na estréia, que ocorreu nessa última Sexta Feira, porém chegando lá... 

Primeiramente foi uma luta assistir o filme... Corremos demais, devido ao péssimo horário da sessão, e a complicação da classe indicativa do filme. Mas, depois de uma luta, conseguimos. Esperava assistir algo inovador, que fugisse um pouco da mesmice dos filmes anteriores, porém fui surpreendido com um filme sem graça, ridículo e extremamente estúpido. Por mais que sabemos que não tem como fugir da costumeira história, das câmeras espalhadas pelas casas nos filmes de Atividade Paranormal, acho que o grau de suspense deveria aumentar a cada filme. Mas, essa quarta sequência decepciona demais. 

Na minha análise, filmes de terror, têm de fazer jus ao nome e dar medo, assim como comédias devem fazer rir, e dramas nos fazer refletir/chorar, assim sucessivamente. Atividade Paranormal 4, não passa de um filme, com objetivo de lucrar, porque é realmente terrível. O filme tenta assustar, com alguns vultos em seu desenvolvimento, e algumas passagens rápidas de cenas, porém, para aqueles que já assistiram os anteriores, esse filme passa despercebido, por ser muito fraco se comparado aos outros. O filme começa lento, e é conduzido assim até parte do final, onde começa a ser conduzido de forma mais rápida, e chega até a alegrar em seu término. Porém quando estamos começando a gostar do filme, onde os sustos aparecem mais frequentemente, de repente acaba, sem explicação alguma... O que decepciona demais.

Porém, por mais que o filme seja péssimo, algumas (poucas) coisas, chegam a agradar. Como a atuação de Katie Feartherston, que progride a cada sequência desse filme, e também o desenlace da história (que continua a história de Katie e Hunter, de Atividade Paranormal 2). De resto, o filme é deplorável, e em muitas cenas nos faz mais rir, do que se assustar. Como muitos estão dizendo por aí : Esse filme não dá muito medo, e sim poucos sustos, que nos conduzem até o final, que assusta um pouco mais... hahahaha

Sou fã da franquia, porém não indico de forma alguma esse filme, porque é terrivelmente fraco, para aqueles que procuram um terror de qualidade (como o do anterior, Atividade Paranormal 3). Eu particularmente, quase abandonei a sessão, alias, o filme, estava me incomodando demais. Então, assista na internet, ou quando sair em DVD, porque, realmente não vale o preço do ingresso. 

Por : Gabriel Fortunato 

 Nota 3 


Nenhum comentário:

Postar um comentário