segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Crítica : Eu Queria Ter a Sua Vida

Um Filme Razoável, que Não cumpre o Que promete,
mas cumpre o que o Gênero promete : Fazer rir ...

Dave (Jason Bateman) é casado e ainda sofre para se acostumar com as tarefas da vida de pai de família. Seu melhor amigo Mitch (Ryan Reynolds) é o oposto, pois é solteiro, boa pinta e só quer saber de curtir uma festa. Um dia, durante uma farra, um deseja ter a vida do outro e o improvável acontece, vrando a vida deles de pernas pro ar. 

No Brasil, o filme chega com um título mais extenso, devido a falta de capacidade de pôr o nome de origem no filme dos produtores brasileiros. Change Up (Mude-se), chega no Brasil como, Eu queria ter a Sua Vida. Eu juro, que é um privilégio ter contato com pessoas ligadas ou próximas ao filme, pois assim vemos com antecedência. O filme chega no Brasil dia 07 de Outubro, e eu consegui assistir hoje, com mais de uma semana de antecedência. Eu realmente não me arrependi. O elenco do filme é bom, e depois de filmes TEEN, Reynolds agora passou a frequentar mais as comédia atuais.

Ao lado de Sandra Bullock, em 2009, eles nos surpreenderam com o excelente, A Proposta. Além desse filme, Reynolds, o protagonista do excelente O Dono da Festa, também autou em muitos outros. Aliás, não sei se sou o perfeito para falar disso, mas para mim, há uma certa distância entre a Comédia do Drama, e deveria haver limite de uso para cada um. A inverossímil da estória as vezes acaba incomodando e para mim, realmente isso foi o que mais me incomodou no filme de Reynolds. O filme tenta atrair o público usando o que outros tentaram, uns fracassaram, outros se sobressaíram. Se eu fosse Você, De repente 30 e muitos outros, mas nem usou de forma exata essa ligação da realidade com o surrealismo.

Para ser sincero, mesmo sendo o grande problema do filme, é o que dá Sal, no caso humor ao filmes e de todos os mencionados acima, esse filme é o que usa de forma mais exata (mais ainda errada) a fórmula da inverossímil. Reynolds e até mesmo Jason Baterman arrancam sorrisos do público, mas não o suficiente para ser uma comédia de impacto, e ainda está muito distante de ser uma das melhores do ano. Faz rir, mas não faz o que promete. O Surrealismo, as discordâncias de temas e conforto dos atores principais, acaba fazendo o filme cansar aos poucos. 

O que me faz indicar o filme, e adequar como pontos positivos, é realmente o elenco, que mesmo cansativo consegue fazer rir, a história (que mesmo cansativo e usada de forma errada( consegue ser cômica e sensacionalista. O filme ainda não chegou no Brasil, mas quando chegar vai ser alvo de críticas e polêmicas, mesmo sendo um filme despretensioso e até gostoso de se ver, faz você rir, sem compromisso.

                                                                                Nota 7                                                                        

Informações Sobre o Filme : 
Título : The Change Up (2011) 
Gênero : Comédia 
Elenco : Ryan Reynolds, Jason Baterman, Olivia Wilde, Leslie Mann
Direção : David Dobkin 
Duração : 112 min 

Nenhum comentário:

Postar um comentário